Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

PROJETOS CULTURA POCKET 2020


Oi pockets!!
Ano novo Chegou!!!!!
E agora começa aquele momento em que a gente faz lista, planos, projetos. E por aqui não é diferente!
Estamos com muitas ideias para colocar em pratica ao longo de 2020, e claro dar continuidade a  projetos que deram certo e que amamos desde de o inicio do blog. Hoje eu vim passar por aqui para te falar um pouco de cada um deles e claro te convidar a participar junto com a gente!
Então vamos a lista que tem muita coisa legal.

#SociedadeLiteráriaCP 
Este que talvez tenha sido nosso primeiro projeto. 
Nossa primeira leitura coletiva se iniciou em 14 de abril de 2018 com o livro O sol também é uma estrela - Nicola Yoon. E de lá para cá não paramos mais, já foram mais 20 leituras coletivas sedo 18 delas no nosso grupo de WhatsApp "Sociedade Literaria". As leituras são escolhidas por meio de indicação e votação dos participantes do grupo, as metas de leitura são semanais e os debates rolam solto durante todo o final de semana. Durante a leitura sempre temos desafios, brincadeiras e prêmios mas o fundamental e que a amizade é grande neste grupo.
O tema escolhido pelos administradores para Janeiro foi fantasia o ganhador O labirinto do fauno, mas como tínhamos muito querendo ler o segundo colocado da votação (Treze - FML Pepper) vai ter um grupo extra para ler ele simultaneamente.



#DesafioLiterario2020CP
O desafio literário foi uma forma criativa de movimentarmos nossa estante e sempre ler coisas diferente. Dividem a coordenação deste projeto as pockets Jussara e Suellen. A ideia é você escolher, entre os desafios do mês, três livros que estão parados na sua estante a muito tempo. Mas se não der para ler os três tudo bem, leia dois ou ate mesmo um o importante e você participar. A temos uma lista completa de desafios para 2020 CLIQUE AQUI
Vem com a gente?


#PocketKids
O Pocket Kids nasceu da nossa necessidade de incentivar e iniciar as crianças neste universo tão lindo e rico que é a literatura. O POCKET KIDS é um projeto voltado para crianças 7 a 12 anos que queiram desenvolver o habito da leitura e interagir com outros leitores, idealizado pelos pockets Jussara e Fabio. Para participar a criança deverá ter um padrinho, ou seja, a pessoa que se responsabilizará pelo participante garantido que ele cumprirá as regras do projeto.

Este padrinho auxiliará no preenchimento do formulário de participação e explicara as regras ao participante.

Uma vez inscrito no projeto ele participara de um projeto de troca de livros, cartas e mimos.

Após o período de inscrição faremos um sorteio para organizarmos a rota de envios.

Nossa Primeira edição aconteceu em Fevereiro de 2019 e claro que este ano vamos repetir e fazer ainda melhor. Fique atento para participar!

#ConsórcioLiterárioCP
Este projeto que nasceu no final de 2018 e foi um sucesso em 2019 voltou este ano com força total. A mecânica e semelhante a de um consócio onde o participante faz um pagamento de uma valor mensal e no mês do aniversário recebe um livro mais mimo de acordo com sua lista, preenchida em formulário do grupo. Temos ainda um sorteio extra entre os participantes. Foi tão legal no ano de 2019 que resolvemos dar continuidade em 2020.

#EuLeioNacionaisCP
Este projeto está saindo forno.
Desde a bienal de BH em 2016 que o ideal de ler mais autores nacionais começou a nascer, confesso que até então eu não tinha por habito ler autores nacionais. Mas ter tomado esta decisão foi uma das melhores escolhas da minha vida literária. Foram tantas historias, autores e amigos que fizemos que no ano de 2020 resolvemos mostrar nossa gratidão promovendo leituras coletivas de autores nacionais e divulgando a cada mês um novo autor. Este projeto terá como administradoras as pockets Priscila e Kimberly.
Foram escolhidos 6 livros para iniciar este projeto:

Alriet: Quando O Amor Acontece - Grazi Fontes (fevereiro)

Metrópole - O Despertar - Melissa de Sá (abril)

As férias da minha vida - Clara Savelli (junho)

Cadeados - Nuccia De Cicco (agosto)

Até que a vida nos separe - Nahra Mestre (outubro)

Krystallo: Jornadas para Além das Fronteiras - Raphael Freamam (dezembro)

Os debates aconteceram no grupo do Waths App e claro teremos brincadeiras, desafios sorteios. e a participação de muitos autores.

#LendoAgathaChristie
Se você não conhece ainda a obra da rainha do crime este projeto é para você, se você já conhece e ama este projeto é para você!
Neste projeto de leitura coletiva, organizado pela pocket Suellen, a ideia é lermos em ordem cronológica toda a obra da autora Agatha Christie. A maioria dos livros são fáceis de encontrar, são também curtos e bem fácil de ler o que torna prazeroso de se ler. A meta e um livro pro mês com debates no quarto dia do mês subsequente.
Vem se divertir com Poirot e ser enganado pelas tramas da Agatha rsrsrs.
O livro de Janeiro é Os 13 Problemas.

#Desafio50paginasCP
Em dezembro sempre propomos o desafio das 50 paginas para tirar o atraso das leituras. Este ano não foi diferente e apesar de o grupo não ter sido muito grande conseguimos ler juntos aproximadamente 24.000 páginas. E claro que ele vai voltar em 2020. Em dezembro estaremos de volta para você recuperar todas as leituras que ficaram para traz.




#BingoLiterarioCP
Enquanto a gente espera o desafio das 50 paginas teremos durante o ano de 2020 o desfio proposto pela pocket Evelyn, Bingo Literário.
São 15 desafios e para ganhar você precisa completar a cartela. Fica ligado pois vai ter premiação para os primeiros a completar a cartela do BINGO.

E não vai parar por aí, este ano o Blog completa 3 anos de existência e nossas ideias estão bombando!!!

Então fica ligado para não perder nenhum dos nossos projetos.
Beijos e que venha 2020!!!!



11 comentários:

  1. Os projetos estão lindos demais!
    Que esse ano com muito trabalho e dedicação possamos ver o novo de Deus em nosso blog.

    ResponderExcluir
  2. Amei os projetos. Já vou me programar pra participar de alguns.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho que você tem feito junto aos autores nacionais. Espero que todos os seus projetos possam alcançar muitos outros leitores. Às vezes 15 desafios parece muito, mas se organizar certinho vai dar.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, eu amei toas as propostas de interação!
    Eu sempre quis participar de alguma espécie de clube do livro ou me relacionar mais com pessoas que tem o hábito de ler assim, porque eu amo.
    Eu não dou conta de ler tanta coisa assim por causa da minha rotina, mas eu amei demais.
    Achei o Pocket Kids INCRÍVEL! Eu tomei o gosto pela leitura bem pequeno e amava cartas. Achei legal demais cês fazerem isso.

    Sobre a Agatha Christie: eu AMO. Chegou um livro dela pelo correio pra mim HOJE hahahahah
    Comprei na última semana do ano. Chama Três Ratos Cegos e Outros Contos.

    ResponderExcluir
  5. Amei os projectos, só não irei participar porque estou distante.... Força aí

    ResponderExcluir
  6. Que projeto incrível! Confesso que sou doido pra ler mais da Agatha Cristie e esse ano pode ser que eu compre mais alguns títulos dela pra ler, amei

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha de projeto! Li muito Agatha Cristie! Amo demais...

    ResponderExcluir
  8. Que projeto maravilhoso! Estpu lendo Agatha Cristie no momento, amo suas histórias.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Uau, quantos projetos maravilhosos para o ano, fiquei aqui de boca aberta. Todos eles são uma ótima forma de incentivo a leitura e é bom saber que existem pessoas como vocês levando a leitura mais adiante. Fiquei muito querendo participar de alguns rs Arrasou demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá , eu também início o ano com lista de metas a realizar durante o ano. Sucesso aí em seus projetos.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela iniciativa em criar esses projetos, isso ajuda e incentiva cada um a ter o hábito da leitura.
    Que 2020 seja um ano maravilhoso á vc.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo