Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO 2020 - JANEIRO

Olá Pockets!!

Mais um ano iniciando, e esperamos que seja repleto de alegrias, realizações e muitos leituras. E claro não poderia faltar nosso desafio anual, esse ano teremos novidades no tema dos desafios mensais, e esperamos contar com vocês.

"Que o novo ano não seja como o outono da vida onde as folhas caem deixando apenas lembranças de dias bons e ruins, mas que seja como a primavera da vida que produz frutos e dos frutos sementes onde podem ser plantadas a cada dia e colhidas a cada amanhecer..."Desconhecido
Então minha planilha já está montada para o ano todo. Quem nos acompanha sabe que o objetivo do desafio mensal é tirar os livros parados na estante, aquele que sempre vai ficando para trás, por causa de outras leituras. Agora é a hora deles, de ser os escolhidos para desencalhar da estante.
Você pode baixar sua planilha e preencher também, para já deixar organizado para o ano todo (Planilha)


O ano começa com os desafios de:

1 - Livro com titulo com a inicial A

Eu escolhi o livro Apenas com você  da Aline Sant'Ana, pois é uma série que gosto bastante, pois fala sobre música e relacionamentos, e fala se uma maneira verdadeira, pois nem sempre os relacionamentos são tranquilos, existe conturbações que são prejudicais, mas que ensina muito.
E também existe as questões pessoais de cada personagem, pois todos tem sua carga anterior. Recomendo ler todos os livros da série, esse é o 5. 

 2 - Livro autor com a inicial B



Um autor com letra B, e eu escolhi a fofa da Babi Dewet, ela é muito gente boa, tenho os três livros da trilogia faz um tempinho, mas pretendendo ler agora. Li a outra série dela que adoro, cidade da música.
E esse também tem a mesma temática música, algo que eu gosto bastante e adolescente em fase de aprendizado, amadurecimento e descoberta do que deseja para o futuro. 

3 - Livro que se passe no espaço ( 8 de Janeiro dia do Astronauta)

E um livro sobre espaço eu escolhi o livro do Isaac Asimov, que ganhei de um amigo faz um tempo e ainda não tive a oportunidade de ler, e além disso, tenho curiosidade sobre a escrita do autor, pois tem vários comentários positivos sobre seus livros.

Além disso dos desafios sempre temos nossas Leituras Coletivas com os amigos e do blog. Para janeiro ainda temos:
O Labirinto do Fauno é organizado pelo blog Cultura Pocket. A leitura de Treze é um extra do Pocket, pois estava na votação do mês, quase deu empate, mas como ele não ganhou um grupo decidiu ler fora a parte. Os treze problemas ou Enigmas da Agatha Christie é um projeto que administro, e o Silmarillon do Tolkien é um projeto com a Carol Nery do @CoisasdeMineira onde leremos todas as obras do Tolkien.
Quer ler com a gente? só mandar mensagem.

Essas serão minhas leituras, escolha a sua. E se for ler e seguir algum dos desafios não se esqueça de postar nas redes socais e nos marcar colocando a #DesafioLiterario2020CP para eu curtir.

Beijos... até a próxima


4 comentários:

  1. Eu também já separei a minha TBR de Janeiro. Este ano a meta é bater a meta do ano passado rsrs

    ResponderExcluir
  2. Já até baixei a planilha, pretendo ler mais esse ano, mas vou ter que adaptar a minha, minha rotina não me permite cumprir todas essas metas. Gostei das escolhas das obras de janeiro!

    ResponderExcluir
  3. Além das leituras coletivas estou seguindo minha estante kkk
    Minha TBR de Janeiro está prontinha e até agora estou conseguindo ler.
    Adorei essa planilha. Vou adicionar alguns desafios dela nas minhas TBRs durante o ano.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu acho interessantes esses desafios literários, principalmente as leituras coletivas, mas infelizmente esse ano não devo participar de nenhuma leitura coletiva. Boa sorte!
    Abraço!

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo