Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

LANÇAMENTO - LITERALMENTE AMIGAS


Foto Fabio
Em 19 de maio estive em um encontro, "Sempre um papo", de lançamento e debate do livro “Literalmente Amigas” de Marina Carvalho e Laura Conrado na Praça da Liberdade em Belo Horizonte-MG.
Bate papo agradável, na praça, com pessoas agradáveis e autoras com atitudes simples e carinhosas. Além do bate papo sobre o livro e literatura em geral, conversamos sobre amenidades em geral, autores, como é o processo criativo de um livro.
Foto da pagina SEMPRE UM PAPO Fecebook
No cenário atual percebe-se o aumento considerável de autoras mulheres, o que não era comum há alguns anos atrás. Uma atitude machista e arcaica de setores da sociedade achava que mulher não era para literatura, por causa disso a inserção de mulheres era muito restrita e muitas delas usavam pseudônimo masculinos ou apelidos para conseguir participar das atividades literárias.
A participação das mulheres na literatura trás um olhar diferente para cenário literário, pois atrai mais jovens em busca de novidades e boas leituras, uma opinião diferente e mais observadora do contexto humano, social e urbano. E assim Marina Carvalho e Laura Conrado vêm nos brindar com suas estórias e leitura de boa qualidade.
Foto Fabio
Marina Carvalho é mineira de Ponte Nova, casada, mãe de dois filhos, jornalista, professora de Língua Portuguesa e Literatura, escritora. Torce pelo Cruzeiro, adora vôlei, aproveita o momento que os filhos estão na escola para escrever e diz que o barulho não atrapalha em suas criações, gosta de romances, mas para escrever gosta de experimentar vários gêneros literários.

Laura Conrado é mineira de Belo Horizonte, solteira, jornalista, palestrante, celebrada como um importante nome entre o público jovem. Cativante, sempre aberta a novidades, gosta de viajar, e gosta de parcerias em seus trabalhos. Torce pelo Atlético, e o barulho atrapalha em suas criações.
Duas escritoras que dignificam os mineiros no cenário literário com dedicação, protagonismo, sempre com bom humor e simplicidade. Com uma literatura que fala dos recantos mineiros, de suas singularidades, de seu jeito de ser.

·       Marina Carvalho - nasceu em 18 de Janeiro de 1979 em Ponte Nova.
Livros publicados:
è Simplesmente Ana – 2013- Editora Novas Páginas
è Ela é uma Fera (A Megera Domada) esta uma releitura da obra de William Shakespeare – 2013- Editora Novo Conceito
è De Repente, Ana – 2014- Editora Novas Páginas
è Contos de Carnaval (Deixando o Abada de Lado) -2014- Editora Novo Conceito – Vários autores
è Crisálida (Amores que Transformam) -2014- Editora Wildbook
è Azul da Cor do Mar -2014-Editora Novas Páginas
è Elena- a Filha da Princesa -2015- Galera Record
è Amor nos Tempos de Ouro -2016- Globo Alt
è A Menina de Olhos Molhados -2016- Globo Alt
è Ao Gosto do Chef -2017- Amazon
è A História de Malikah- Amor nos Tempos de Ouro 2 -2017- Globo Alt
è Literalmente Amigas -2018- Bertrand Brasil, este em parceria com Laura Conrado
·      Laura Conrado - nasceu em 26 de Agosto de 1984 em Belo Horizonte.
Livros publicados:
è Freud me Tira Dessa -2012- Editora Novo Século
è Só Gosto do Cara Errado (Freud, me Tira Dessa) -2013- Editora Novo Século
è Freud me segura Nessa -2014- Editora Novo Século
è Shakespeare e Elas: Clássicos do Grande Bardo Reescritos por Elas -2014- Editora Autêntica, este em parceria com Lycia Barros e Janaína Vieira
è Bela nada Adormecida: Ela espertou, se levantou e foi a luta -2014- Amazon
è Quando Saturno Voltar -2015- Globo Livros
è Minha Onda -2017- Globo Alt
è Literalmente Amigas -2018- Editora Bertrand Brasil, com Marina Carvalho
è Heroínas -2018- Galera Record, com Pam Gonçalves e Ray Tavares

Este já com programação de lançamento em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.


Literalmente AmigasSinopse: Quando Gabi e Lívia, duas apaixonadas por livros, se conheceram em uma comunidade sobre literatura em uma extinta rede social, não imaginavam que se tornariam melhores amigas e que criaram um blog de resenhas literárias, o Literalmente Amigas. Desde então, elas são inseparáveis, apesar das personalidades muito diferentes! Juntas, elas enfrentam as dificuldades da juventude, seja na profissão, seja no amor, até tudo começar a mudar quando ambas são selecionadas para a mesma vaga.


Se você gostou mas não sabia do evento fica ligado por aqui e também na pagina SEMPRE UM PAPO no facebook para saber quando será o próximo bate-papo.

Até a próxima...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo