Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Sra. Capa - Fabiana C. O.

Hello Pockets!!! Quem não se sensibiliza quando o assunto é maternidade ou ainda relações mães e filhos? Eu sinceramente desmorono quando me deparo com uma obra tão pura e sensível como esta de @fabiana_c@eupossoservocê.

“O que você faria se enxergasse uma capa nos ombros de uma mulher? Talvez tenha sido uma fantasia da sua cabeça...”
Dolorida e delicada, esta obra é um verdadeiro presente para nós leitores, mães e filhas, qualquer que for a ordem nos enternece e nos deixa verdadeiramente emotivos e em alguns momentos de coração partido. Sentimentos bem conflitantes me visitaram, logo no início do livro temos o luto, o avô de Sol, nossa protagonista falece, sua mãe tinha uma relação bem intensa com o pai, poderíamos dizer que acima de exemplo ele foi: abraço, colo, amparo, amigo e um verdadeiro herói.

Fabiana esmiuça a dor fazendo uso dos próprios elementos utilizados para confeccionar uma capa, explica que um tecido nada mais é que a colisão de dois ou mais fios, linhas quase invisíveis e ricas com suas características e propriedades. Assim como o veludo, o carretel de linha, traça a linearidade da história, as lutas, o sofrimento, o crescimento, a perseverança.

Sol enxerga uma capa sobre os ombros de sua mãe, e sempre carregara a dúvida se ela era uma heroína ou se a vestimenta era para apenas para manter seus sentimentos bem guardados.

A garota está no auge de sua vida, a passagem da adolescência para o início da adulta, passou no Vestibular e irá morar em Ribeirão Preto, e Dona Ana sua mãe parece que não a vê, está envolvida em seu próprio mundo, e não compartilha com a filha esta conquista.

E claro que o primeiro pensamento sempre é: ela não se importa comigo e logo depois vem o arrependimento: será que estou sendo egoísta? Preciso de atenção quero colo, afinal ela é a minha mãe!

Como nós os filhos em muitos momentos não prestamos atenção nas necessidades de nossos genitores, principalmente de nossas mães, fui aprender isso somente ao me tornar uma, passei a atender a minha mãe muito melhor e deixar de julgá-la pela falta de atenção ou excesso me oferecido durante toda a minha vida.

Sol, não entende a depressão pela qual sua mãe passa, por outro lado anseia pelos momentos em família, muitas lições são recebidas durante as refeições e encontros familiares. Este livro é um grande alerta, ele nos faz enxergar que tanto mães quanto filhos devem ficar atentos a tudo, as vezes sofremos em silêncio e como não externamos somos julgados.

Uma história que nos faz refletir o quão próximos nos somos de todos, quem sabe ao lê-lo através desta experiência maravylynda contida em apenas 138 páginas, não faça outras pessoas analisarem e se unirem, procurar, ouvir e observar mais aqueles entes queridos sejam: os avós, os pais, ou ainda um irmão que há muito não vê.

“Mamãe recebeu os carreteis de linha de vida e construiu o seu caminho e a sua capa... ela foi uma mulher maravilha...Sofria em silêncio e muitas vezes não respeitava a asi mesma...Sua capa a acompanhava por ser mulher ...”

Super indico a leitura!
Beijocas e inté a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo