Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Hierarquia - Helen Wan

Hello Pockets, como vão? Sexta feira, na próxima semana temos feriado não é uma delícia podermos descansar munidos de livros e séries? Pois bem, vamos indicar a obra de Helen Wan que também tem uma mini série de mesmo título na netflix, eu amo tudo que envolva a matéria “direito”, e esta merece toda a nossa atenção.

Recebemos o livro em parceria com a querida @astral.cultural e vou dizer por ser estréia a autora arrasou nestas 320 páginas, usou sabiamente sua formação em direito corporativo explorando todos os desafios e preconceitos sofridos principalmente pelas mulheres.

Quem age sem planejamento e não tem espírito de equipe acaba por se sabotar profissionalmente, esta é a premissa do livro, e nossa protagonista enfrenta um clã masculino que por muitas vezes se perdem, mas que ainda tem ascensão por simplesmente serem homens.
Ingrid Yang, é uma conceituada advogada na Parsons Valentine, o maior grupo de advocacia em Nova York, durante todo este tempo em que lá permanece tem um único objetivo ser reconhecida e tornar-se sócia.

Porém, além do racismo que enfrenta diariamente, filha de imigrantes asiáticos, é mulher, a trajetória é repleta de espinhos, frases e piadas sexistas, é recheada de desafios e por ser a minoria muitas vezes se sente exausta e tentada a desistir. Entretanto desmotivação não é uma palavra que exista em seu vocabulário, chega o dia em que é designada para defender um caso que a fará trilhar no caminho de sócia e finalmente ter em sua porta seu nome com o título logo abaixo.

Mas nem tudo são flores, em meio ao processo sofrerá decepções principalmente com o crush de anos, e seu amigo de trabalho, Jeff Murph. Se conseguisse vencer e ele notasse seus sentimentos, ahhhh isso sim também seria a realização de seu sonho completamente. Adorei como a autora apresenta este ambiente de grandes advogados e transações bilionárias, dominado exclusivamente pelo sexo masculino, me julguem se tiver exagerado, mas infelizmente é a realidade.

Ingrid Yang deixa a mensagem que o reconhecimento pelos demais colegas de trabalho e de profissão faz com que o profissional se sinta ainda mais motivado para obter novas conquistas e ainda serve de vitrine para mostrar as suas principais qualidades, mas que apesar disso nesta busca incessante pelo sucesso não importa o quão competente se é, sempre existirá um obstáculo invencível: o preconceito.

Hierarquia, é sem sombra de dúvidas uma obra que todos deveriam ler nos traz as várias reflexões e exposições em ambiente de trabalho vivenciadas diariamente que todos querem fingir que não existem, além do custo de se realizar um sonho. A Rainha @netflix também não me decepcionou com a adaptação, espero que curtam!!!

Beijocas e inté a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo