Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Porque era ela, porque era eu - Clara Corleone

“Não foi uma idiota, meu amor. Tudo o que nós, mulheres, ouvimos a vida inteira é que precisamos de um homem ao nosso lado para nos validar. É natural que tenha medo de ficar sozinha, que tu veja um novo relacionamento como um bote salva-vidas.”

Início a dica de hoje com essa citação, pois ela tem muito do que a história nos apresenta e de como cada mulher lhe dar com a relação amorosa, e muitas vezes é mais pela cobrança que a sociedade nos impõe, de como é o “papel” da mulher.

Conheceremos Clarissa, uma mulher de 40 anos, que esta infeliz no casamento de 10 anos, não sabe como lhe dar com a situação, mas quer muito que o marido preste atenção nela. Eles não conversam e nem tem relação sexual a mais de um ano. Mas Clarissa continua fazendo tudo por ele. Temos Clara, uma escritora e quase com seus 30 anos, ela é independente. Vive a quase 2 anos um relacionamento com um homem casado, e mesmo indo e vindo não consegue largá-lo.

Os capítulos são intercalados por Clarissa e Clara e vamos acompanhado a relação de ambas e é quando entendemos que, além dos nomes serem parecidos, elas tem em “comum” o babaca o Tarso. Embora Clara saiba do casamento e esposa de Tarso, aceita essa relação por amar ele demais, e mesmo sabendo que é errado continua e aceita a situação. Clarissa não sabe da traição, e mesmo infeliz não toma uma atitude. Porém, ela acaba vendo uma foto que Clara envia para Tarso, e seu mundo desaba.
“Sabe o que eu acho, Clarissa? Que tu enfiou na tua cabeça lá atrás que havia uma forma correta de viver a vida. Como se tivesse regras, um protocolo. E que uma das regras era: não pode sofrer, não pode ser fraca […] Só que não tem como a gente ser forte o tempo inteiro. E tudo bem chorar, ficar triste, se desesperar.”
Uma história intensa, repleta de reflexões e verdades sobre relacionamentos, amizade, família e principalmente amor-próprio. Não é fácil terminar uma relação, mas ter amigas que te apoiam e estão ali para tudo não tem preço. E em todos os momentos Clara e Clarissa tiveram o apoio das amigas, isso que é legal na história, e também mostrar que estar em um relacionamento não é tudo, ainda mais quando não se tem reciprocidade. Recomendo, embora já prepara-se para passar raiva em alguns momentos, e querer matar o Tarso. Mas também querer dar um chacoalho em Clarissa e Clara.

Compre no site da @lepmeditores e ganhe 30% de desconto com o cupom PARCEIRO22

Abraços



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo