Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Tombos - Eunice Maciel

Oi Pockets!

“A vida me deu uma rasteira e eu caí de bunda no chão, de perna aberta e a calcinha de fora.” É com essa citação que inicio a dica de hoje, pois a história dos quatro personagens que conheceremos tem seus tombos, uns que nos tocam mais que outros, mas cada crise pessoal que eles passaram mudou sua vida e suas percepções. E com isso, também nos faz pensar nas decisões que tomaríamos no lugar deles.

A primeira história é de Helena, que está na França para comemorar seu casamento de 25 anos, e um dia antes do grande passeio pelos vinhedos, descobre que seu marido tem um relacionamento a anos e com um homem, e estão montando um apartamento juntos. Para piorar Helena cai da bicicleta e machuca o joelho, além do seu coração já machucado. Após a descoberta ela começa a rever sua vida, que não era o conto de fadas que pensava. E ao acompanhar essa visita iremos ver que ela acaba sendo muito submissa ao marido e fez algo que eu não consegui perdoá-la totalmente. Ela toma a decisão de se separar, mas Paulo não quer. Então fica a pergunta, o que Helena fará e seus filhos?
Ao batermos no fundo é que vemos o quanto somos frágeis para lidar com nossos problemas, e como dependemos daqueles que nos amam de verdade.
A próxima história é de Tancredo (não consegui gostar dele. Haha), ele é um advogado, vive para o trabalho. Se apaixonou por Juliana sua secretária e mesmo não tendo coragem de se declarar, nutri uma esperança dela olhar para ele. Porém, devido uma atitude de Juliana, ele a demite. E assim conheceremos a vida de Tancredo, que não teve uma relação com a mãe, pois ela, estava doente, e seu pai não tinha olhar para ele. Iremos ver que ele não consegue ter uma relação boa com as mulheres e isso acaba com seu casamento e também o amor platônico por Ju. Mas confesso que achei ele um babaca.
Acredito, sem ser religioso, numa força maior, num universo infinito e num regente de tudo a quem, para facilitar, chamo de Deus.
Temos a história de Juliana, uma das mais fortes pra mim, pois é uma realidade bem real, pois ela por viver na pressão de ser “perfeita” acaba vivendo sobre uma sombra e não vive as fases certas, que sua irmã Lúcia viveu. Ela acaba casando nova e tendo 2 filhos, parece tudo perfeito. Mas sua vida desmorona e ela se ver divorciada, com 2 filhos e tendo que trabalhar duro para sustentá-los.


A pressão é tão grande que ela relaxa com seu corpo, seus filhos e acaba caindo no vício da bebida. Foi uma história que mexeu comigo, por enxergar muito de muitas mulheres da nossa atualidade.
Novamente um livro. Uma mensagem para ser lida, interpretada, assimilada. O que viria depois dependia só de mim– da compreensão da mensagem, da força do meu desejo, da minha coragem e da necessidade de mudar.
A última história foi de Douglas, e foi a que mais gostei, pois trouxe muitos questionamentos sobre mudar nossa vida, sobre ter alcançado uma vida financeira satisfatória, mas ver que isso não traz satisfação e enxergar que falta algo, um propósito. E que não importa a idade, sempre a tempo de mudar e correr atrás do que deseja.
A falha é do homem que precisa materializar, quantificar e explicar a divindade.
As histórias se entrelaçam, e assim podemos entender a ligação entre os personagens no enredo e como cada um, trouxe sua percepção. Esse é um livro que dar para ler em um dia, com personagens tão reais que sabemos que conhecemos alguém que já passou por isso, ou até mesmo nós. Confesso que queria um desfecho melhor para Juliana, mas amei demais o final de Douglas e Helena. Super recomendo!

Essa LC foi organizada pela @lcagcomunicacao e como sempre foi maravilhosa. O livro encontra-se disponível na Amazon

Abraços





2 comentários:

  1. Leitura nacional de qualidade. Sem dúvida vai para minha listinha de 'leituras do ano'.

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, essa leitura vale muito a pena. Obrigada pela visitia

      Excluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo