Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A pirâmide vermelha - Rick Riordan

Oi Pockets!

A dica de hoje é do primeiro volume da trilogia Os Kane do autor Rick Riordan. Como vai sair o filme e faço parte de um grupo que ama a escrita do autor, decidimos ler a trilogia, no meu caso reler, pois já faz uns 5 anos que li pela primeira vez, e amo demais. Foi uma experiência ótima revisitar esse universo da mitologia Egípcia, pois algumas coisas não lembrava.


Temos a história dos irmãos Kane, Carter de 14 anos e Sadie de 12, após a morte da mãe, os dois foram criados separados e só se veem duas vezes ao ano. Por isso, Carte vive com o pai Dr. Julius viajando pelo mundo e fazendo descobertas, já que ele é um famoso egiptologista, enquanto Sadie mora em Londres com os avós e sua gata Muffin.

Carter e Sadie tem personalidades distintas e fisicamente não se parecem, o que gera algumas vezes um certo preconceito pelo fato deles serem irmãos. A aventura dos irmãos começa no museu British, onde o pai os leva no dia da visita de Sadie. Mas tudo acaba saindo do controle, pois eles estão sendo perseguidos por pessoas que Carter e Sadie não fazem ideia e seu pai tem um plano de usar a famosa pedra de Roseta para “consertar” alguns acontecimentos, nisso acaba libertando os sete deuses egípcio, e um deles é o deus Set que tem o plano de se tornar o rei de tudo e dominar o mundo.

Os irmãos vão descobrir que são descendentes de faraós e que um poder imaginável, e que terão pouco tempo para aprender a usar, pois terão que enfrentar Set para salvar o pai, o mundo e quem ama. Além de aprender a conviver como irmãos, confiar um no outro e ser família algo que perderam com a separação.

Na história temos ação, aventura, amizade, autodescobertas, amor e principalmente o amadurecimento dos irmãos. Essa história é muito divertida, pois Rick Riordan consegue construir uma história que aborda temas importantes, de maneira leve, além de dar uma aula de história. As cenas de batalhas são bem-apresentadas, os diálogos, a apresentação dos deuses e monstros. O que mais gosto é ver como os irmãos vão se aproximando e como defendem um ao outro. Super Recomendo.

Beijos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo