Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Solanin - Inio Asano

Oii Pockets!

A dica de hoje é do primeiro volume do mangá 𝐒𝐨𝐥𝐚𝐧𝐢𝐧 do autor 𝐈𝐧𝐢𝐨 𝐀𝐬𝐚𝐧𝐨, que vai narrar a história do casal de namorados Meiko e Taneda, que são jovens, buscam seus sonhos e ao mesmo tempo lutar contra as cobranças e pressão da sociedade.

Eles namoram desde a faculdade, ambos são do interior do Japão e foram para Tóquio para estudar e buscar oportunidades melhores. Após terminar a faculdade Meiko começa a trabalhar como auxiliar de escritório, porém é infeliz, se sente presa a burocracia do escritório, horário e marasmo do serviço. Taneda teve uma banda na faculdade junto com seus dois amigos, Kato e Billy e faziam shows em bares. Taneda amava tocar e compor, porém com o fim da faculdade precisa arranjar um emprego, ela acaba trabalhando como ilustrador, mas sem registro na carteira e ganhando tão pouco que precisa dividir o apartamento com Meiko.

Ambos são jovens, se amam, mas tem medo de enfrentar as dúvidas que surgem sobre o futuro, o que realmente irão fazer, a relação continua? Meiko acaba pedindo demissão do trabalho, se sente livre por uns dias, mas começa a questionar sua “missão” na vida, o que ela está fazendo e meio que por esta nessa fase, acaba pressionando Taneda a tomar uma atitude sobre o sonho dele de fazer sucesso com a música e a banda. A relação deles sofre com as dúvidas e pressão da sociedade, por fazer algo de importante.

Uma história intensa, triste e com importantes questionamentos sobre a vida, os objetivos, sonhos, amizade, relacionamento e o futuro. Sabemos o quanto somos cobrados na vida para termos uma profissão, arranjar um emprego, ter uma vida estável, etc., seguir um caminho que “contribua” com a sociedade e deixe seus familiares “orgulhosos” do que você conquistou. É sobre isso que o mangá fala e muito mais, é sobre todas essas dúvidas que nos rodeiam, e digo não acaba quando você se torna “maduro”, esses questionamentos aparecem a cada decisão que você toma na vida.

Um mangá que vai trazer muitos questionamentos e ao mesmo tempo fazer você torcer pelo casal, e seus amigos. Mas digo que o final vai te dar um tombo, NÃO esperava. Já ansiosa para ler o vol. 2. Super recomendo e ainda tem filme.

Abraços!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo