Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Um Lugar Chamado Pambenil de Moacir Valle Jr


Hello Pockets !!!

Como vão espero que super bem !!! Hoje trago a vocês um livro incrível, fomos selecionados para lê-lo em uma LC organizada pela @Lcgagcomunicacao e foi perfeita. Pensa em uma obra que te surpreende do início ao fim?

Por mais que tentemos adivinhar o desfecho nao fomos capazes, Moacir Valle conseguiu deixar todos boquiabertos com tamanha criatividade. Xerxes nosso protagonista parte em uma jornada a procura de um boticário desaparecido há mais ou menos 30 anos, e em sua trajetória conhecerá outras "figuras" que em um primeiro momento parecerão dóceis e até amigos mas na diferenciada "Pambenill" nada é realmente o que aparenta ser.

Nosso querido personagem também tem traços peculiares é esquizofrênico paranóide e ama loucamente filmes e músicas, aliás os usa como exemplos em sua vida, até que ponto a arte imita a vida ou vice versa ?As citações são imperdiveis impossível não ler acompanhado de inúmeras marcações criando uma lista maravilhosa de dicas.
Como o cérebro de Xerxes não memoriza fatos recentes, usa sua patologia de cinéfilo obsessivo como exercicio por orientação médica. Temos vários pontos de vista durante a narrativa, os capítulos se alternam e é mais um enigma, nos pegamos voltando às páginas para analisar quem seria o narrador, e isso também é cativante.

Temos durante todas as 286 páginas 163 referências a filmes, novelas e músicas que marcaram a época e isso me fez apaixonar rapidamente pela construção desta história, Moacir realmente tem uma criatividade marcante.

Ahhhh já ia me esquecendo durante o desenvolvimento da história também temos o futebol, foi perfeito conhecer oa detalhes de cada título conquistado e também das "Copas do Mundo", e se você não curte futebol se surpreenderá amará cada momento exposto e ficará interessado em conhecer mais.
Xerxes é engraçado, sinceridade é sua marca, e fala palavrões sem preguiça, hahaha, nos arranca gargalhadas sem sentir. Mas também é um romântico incurável, amei cada uma de suas divagações.

Leiam e certamente será uma das obras nacionais que ficarão marcadas em nossa gama de leituras deste 2.021. 
A obra pode ser adquirida pela site da Amazon Aqui

Beijocas e inté a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo