Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

SUCESSO NÃO É SORTE: Seis passos simples para atingir qualquer objetivo

Hello Pockets!!

Como estão? Espero que estejam bem, e se cuidando. Hoje venho apresentar um livro que li em parceria com a Astral Cultural, e é bem fora da minha zona de conforto, quase não leio livros deste gênero (Auto Ajuda-Coach), mas quis ler e me surpreendi com o livro, ele ficou todo marcado (post it, please).

O autor Alon Ulman traz ensinamentos de como ter sucesso seguindo seis passos, mas antes de tudo isso ele apresenta sua própria história e nos mostra como foi que sua vida mudou e como ele virou mentor e criou uma rede para ensinar outros a alcançar suas metas.

As pessoas estão tão ocupadas que, às vezes, estão “ocupadas em estarem ocupadas”.
Na obra, cada capítulo inicia com um título, e o primeiro é "imagine um avião" é onde começa a história de Alon, que passa mal nos últimos dias de sua viagem de férias na Turquia, porém não quer ser cuidado lá, e em pleno voo de volta tem uma crise maior e mesmo assim não quer ir para o hospital, mas na porta de entrada de sua casa desmaia e é, quando enfim, vai ser internato e descobre que tem um sério problema no pulmão: "Pneumotórax espontâneo", e o médico revela que foi uma sorte ele está vivo, pois a alta altitude do voo era fatal para seu caso, e alguns anos depois ainda teve uma outra crise. Alon era oficial sênior da Marinha e instrutor-chefe da Academia Naval Israelense, ou seja, tinha um ótimo condicionamento, e com a segunda crise foi afastado do serviço e descobriu o seu verdadeiro objetivo na vida.
Na eletricidade, o termo “tensão” significa a diferença em potência elétrica entre dois pontos. Do mesmo modo, tensão emocional (ou seja, estresse) é um tipo de diferença potencial entre os resultados que você tem na vida versus os resultados que quer alcançar.

Alon mesmo depois das crises, entrou para participar do Ironman, e isso é o que ele vai ensinando nos capítulos como cada um de nós pode encontrar seu Ironman (não vou explicar o que é, tem que ler para entender, haha). O livro traz ótimos questionamentos e muitos a gente ler e diz eu já sei disso (blá blá), mas sabe qual o problema? VOCÊ/ NÓS NÃO PRATICAMOS. Sabe quando você acorda e diz que vai fazer o dia ser melhor e minutos depois já está estressado e conjurando todos? pois é, Alon nos faz refletir que essas atitudes devem ser minadas diariamente, não é um processo fácil, mas nossa mente precisa ser limpa e redirecionada todos os dias, assim como devemos fazer a limpeza do lixo tóxico que acumulamos. 
O incrível autor e palestrante Zig Ziglar, já falecido, costumava perguntar “O que você faria se alguém colocasse uma pilha de lixo no meio da sua sala? É razoável presumir que você iria atrás dessa pessoa, a pegaria e a obrigaria a limpar tudo imediatamente. Então, por que as pessoas estão dispostas a aceitar lixo mental”?.
E quando é falado em lixo mental não é só dos outros não, é os nossos também, que acumulamos durante o dia e que faz nossa força ser reduzida. Cada capítulo tem vários pensamentos do autor e exemplos de como você pode ir mudando seus pensamentos, atitudes para refletir o que realmente é importante para você, e porque você deseja tanto alcançar tal meta.

Em todas as “corridas” da nossa vida (e não falo só de correr no sentido literal da palavra), a maioria das pessoas começa, mas em certo ponto para. Essas pessoas nunca saberão o quanto estavam perto da linha de chegada. Começamos uma dieta, começamos a praticar esportes, começamos a fazer um curso, começamos um relacionamento, começamos a avançar na carreira… E, em determinado ponto, a maioria de nós para.
Ele diz que precisamos focar nos objetivos C (existem 3 tipos de objetivos). O objetivo C são aqueles que você realmente quer alcançar, é aquele que te assusta, mas é empolgante ao mesmo tempo. E a partir desde capítulo temos os 6 passos (leia para entender melhor. rsrs) para atingir qualquer objetivo que são eles:
1 - Um objetivo digno, com um desejo inflexível de alcançá-lo (objetivo tipo C)
2 - Um avanço na consciência (Sim, eu posso)
3 - O primeiro passo (ação!) na direção do alvo 
4 - Construa um plano de ação que garanta constante movimento na direção do alvo
5 - O torpedo Iron Head
6 - Crie um ambiente de apoio que o ajudará a ter sucesso
Quero destacar três capítulos que gostei bastante, que foi o 13 intitulado "Quem está esperando você na linha de chegada?", esse me marcou porque tem relação com minha vivência, pois não fui criada com meus pais biológicos e sim por meus avós maternos, e sempre escutei que (quem não tem uma família padrão "pai, mãe e filhos" que é a aceita pela sociedade, é uma pessoa problemática, rebelde e que não tem futuro na vida, devido a estrutura família que é considerada disfuncional se não for o padrão imposto) e quando o autor traz esse ponto "Olhe, o problema é que venho de um lar que…”. Sim, todos nós viemos de “um lar que...", e mesmo assim ainda não existiu um lar que possa impedir o Ironman que existe dentro de nós." e isso é tão verdadeiro, pois nós é que fazemos nossas escolhas e não nossos pais ou lar problemático (pois se hoje alcancei grandes objetivos foi devido a minha escolha). 
Para aqueles que estão lendo este livro, quero dizer o seguinte: seu passado não é indicativo do seu futuro. Podemos fazer tal qual nossos pais fizeram e então teremos os mesmos resultados que eles. Mas também é possível fazer exatamente o oposto. É uma escolha — uma escolha que é totalmente sua.
O senhor é o primeiro-ministro. Como consegue tempo para ler? — Sempre fui ocupado e sempre amei ler — Peres respondeu contente. — Leio na cama antes de dormir. Sempre. Às vezes por cinco minutos, às vezes durante horas.
O outro capítulo é o 16 intitulado de "Qual combustível você está usando?", pois ele faz ótimas perguntas sobre o que fazemos no dia a dia da nossa vida que restabelece nossas forças (aqui foque no seu eu mental) e além disso, tem relação com o ambiente e tudo e todos que o cercam. No final do capítulo tem um "formulário" com o nome do pedido de boa noite (onde ele convida o leitor todos os dias antes de dormir responder essas perguntas, tipo um diário, e as perguntas são simples e objetivas).  E o capítulo 18 intitulado "Um ambiente vencedor", nossa gente, esse realmente é importante sabe porque? Porque nosso ambiente influencia demais nossos objetivos, por isso é importante saber onde você deve ficar e com quem deve compartilhar seus planos. E como o Alon diz, é importante criar uma rede apoiadora no ambiente em que se está (amigos, familia, trabalho, etc.). 
Nossos relacionamentos são o ativo mais precioso que temos: o investimento emocional em nossas famílias e nas pessoas que são mais preciosas para nós são os investimentos mais inteligentes e mais lucrativos que faremos na vida.
Eu gostei demais desse livro, poderia ficar aqui falando de cada capítulo (brincadeira), mas é uma leitura que recomendo, e que ele esteja na sua cabeceira, assim você pode abrir em uma página aleatória e absorver aquela frase que vai de dar uma força diária. E o interessante é que você pode aplicar em todos os aspectos da sua vida, desde a sua casa ao seu ambiente de trabalho, e um que acho mais importante, nas relações pessoais. 

Espero que tenham gostado e possam conhecer essa obra, realmente ajuda bastante em traçar planos, metas e passos para mudar sua vida, se esse for seu objetivo. Deixo vocês com uma frase que precisa ser mais praticada (a empatia).
Quando um indivíduo nota as pessoas ao seu redor e é generoso com elas, e lhes dá o que tem, essa pessoa descobre a grandeza.
Abraços, até a próxima..


10 comentários:

  1. É muito gratificante ler livros que traz ensinamentos pra nós, ter sucesso é uma coisa que todos nós queremos e precisamos, o autor está certíssimo quando temos que focar nos nossos objetivos, é um livro maravilhoso, gostei muito de conhecer o livro bjs.

    ResponderExcluir
  2. É sempre bpm quando os livros nos trazem ensinamentos que podem fazer a diferença na nossa vida.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei a sugestão de livro :D é bem interessante, ter sucesso é algo que todos queremos. Ja coloquei na lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
  4. Tenho a sensação de que está livro pode mudar minha vida aqui. Vou procurar.

    ResponderExcluir
  5. Sabendo exatamente o que queremos alcançar, saberemos onde concentrar nossos esforços. O livro parece interessante.

    ResponderExcluir
  6. Um livro muito bom e cheio de reflexões e ensinamentos que edificam. Gosto de livros assim. Gostei!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas gostei bastante da proposta. Apesar de algumas pessoas atribuírem o sucesso à sorte que tiveram acredito que ele é resultado de trabalho e dedicação. Afinal, o que faríamos se tivéssemos sorte de conseguir um bom emprego mas não soubesse o idioma exigido? Ou ganhássemos uma viagem internacional e não tivéssemos um passaporte? Acredito que "sorte" é um conjunto de fatores. Quando as oportunidades nos encontram preparados. Concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Já li alguns livros de auto ajuda ao longo do tempo e vou colocar sua indicação na minha lista. Parece um livro muito bom e reflexivo. É verdade, nem sempre focamos com determinação no objetivo que pretendemos atingir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a proposta do livro e principalmente em como ele é agregador, esse tipo de leitura é sempre muito rica. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Confesso amo esse tipo de livro, sempre aprendo muito com cada livro desse tipo, lições que levo pra vida, amei a indicação, vou comprar!

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo