Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

PROJETO AGATHA CHRISTIE


Hello Pockets!!

Nós temos vários projetos, mas alguns são especiais como é o caso do projeto Lendo Agatha Christie em Ordem Cronológica, esse temos o prazer de ler mesmo em um grupo pequeno, pois a leitura é bem tranquila, não tem cobrança e vamos verificando as mudanças/nuances da escrita da diva Agatha.

Esta semana (12 de janeiro) completamos 45 anos da morte da autora (Agatha Christie morre de causas naturais em sua residência)

O projeto iniciou em agosto de 2018 e tem previsão de ir até setembro de 2026 (esperamos chegar lá. rsrs). Já lemos um total de 29 obras da autora, e estamos caminhando para o 30 (ebaaaaa!!).


Agatha Mary Clarissa Miller, nasceu em 1890 em Torquay, Devon, no sudoeste da Inglaterra, numa família humilde. Agatha era educada em casa pelo pai, sua mãe não queria que ela aprendesse a ler antes dos 8 anos, mas entediada Agatha aprendeu sozinha aos 5 anos de idade. As 5 anos passou um tempo morando na França, onde aprendeu a língua, aos 11 anos perdeu o pai. 
Aos 15 anos, Agatha teve aulas de piano e canto.Ela poderia ter sido uma pianista profissional, mas por sua timidez excruciante na frente daqueles que ela não conhecia. 
Aos 18 anos, ela estava se divertindo com a escrita de contos - alguns dos quais foram publicados em forma de revista na década de 1930 - com amigo da família e autor Eden Philpotts oferecendo conselhos perspicazes e construtivos.


Agatha lia 200 livros por ano, isso contribuía para ela escrever e pensar em novas histórias, seus livros ganharam diversas adaptações, algumas teve até mais de três versões. A autora criou alguns detetives  dos quais dois são mais famosos o caricato Hércule Poirot e a idosa Mra. Marple com seu método de analisar o carácter humano. O dois sempre trazem diversão e reflexões com suas falas e seus métodos nada ortodoxos.

Em 2020 acompanhamos 12 histórias, algumas foram surpreendentes, outras ficamos impressionados com a escrita da Agatha em escrever temas que não esperamos. Algo que percebemos nas história dela é vários tipos de preconceitos, como racismo, inferiorizarão da classe trabalhadora e das mulheres, mas podemos analisar que é um retrato do período da sociedade que a autora vivia, tanto que nos últimos livros já temos algumas mudanças do papel da mulher na sociedade, sua autonomia e independência. Além disso, a autora sempre mostra temas polêmicos para a época, como uso de drogas. 


Em 2021 teremos mais 12 histórias, e iniciamos com assassinato no beco onde reuni 4 contos do nosso amado detetive Hércule Poirot. Em março teremos a história Morte no Nilo que ganhou um nova adaptação que tem várias atores famosos, o filme sairia em dezembro de 2020, porém com a pandemia foi adiado para setembro de 2021. Eu já li o livro e é ótimo, assim como o Natal de Poirot, os outros serão surpresa

Os livros da Agatha são ótimos para ler em um dia, e uma ótima companhia para exercitar nossa mente tentando descobrir quem é o culpado antes de chegar na revelação dos detetives. E também, começamos a duvidar até da nossa própria sombra (haha). Acredito que a Agatha tem um macete para escrever suas histórias, mas nos surpreendemos com várias, pois já acreditamos conhecer seus métodos, porém muitos vezes ainda somos enganados. 

Então venha participar com a gente, conhecer a escrita excelente da Diva Agatha Christie e tentar descobrir o criminoso ou ser enganado igual nós. Rsrs

Nos chamem nas redes sociais ou algum dos pockets! Vem para o mundo do crime.

Abraços!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo