Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

VAI FICAR TUDO BEM


Oi Pockets! 💜
Tudo bem com vocês?

“VAI FICAR TUDO BEM” faz parte da coleção SE JOGA da @seligaeditorial , que são livros exclusivos que só podem ser adquiridos através da pré-venda no site da Se Liga Editorial.
VFTB são quatros histórias que passam durante e após esse período pandêmico e vem pra nos dar esperança e nos deixar com um quentinho no coração.

Título:
Vai ficar tudo bem
Autores: Amanda Lomba - Beatriz Montenegro - Delson Neto - Renato Jardim
Editora: Se Liga Editorial
Ano: 2020
Nº de páginas: 84
Classificação: 5/5
Sinopse: "O período de isolamento social já é difícil por si só. Com a quantidade de notícias tristes ao redor de todo o mundo, então, nem se fala. É muito fácil ficarmos pessimistas, desesperançosos e alarmados. É difícil enxergarmos o fim do pesadelo e sermos otimistas quanto ao futuro. Pensando nisso, reunimos quatro dos nossos autores para escreverem histórias inéditas que se passam no futuro pós-pandemia. As únicas regras? Que tivessem representatividade e trouxessem esperança para os leitores. Assim nasceu "Vai ficar tudo bem", com histórias de Renato Jardim, Amanda Lomba, Delson Neto e Beatriz Montenegro."

ATÉ A MEIA NOITE
Renato Jardim
Aqui conhecemos Maria Alice, uma jovem que cresce ouvindo de sua avó histórias sobre a floresta e os seres mágicos. Durante a pandemia sua avó fica ruim e ela recebe visitas de Isis que trás maçãs que ajudam na cura de sua avó. Quando a pandemia acaba e as coisas voltam ao normal Isis some e Maria Alice procura ela por todos os lugares, até que decide entrar na floresta e chega a conclusão que talvez as histórias que sua avó contava não eram apenas histórias.
Vemos aqui uma amizade nascer e florescer, mas não é só amizade que floresce entre Maria Alice e Isis, é algo a mais. Descobrimos qual o verdadeiro destino de Maria Alice e das mulheres maravilhosas de sua família.

ALICE ATRAVÉS DE ALICE
Delson Neto
Nesse conto conhecemos Alice, uma mulher que assim como muitos de nós, surtou na quarentena com seus medos. Seu surto junto com o medo de perder suas memórias fez com que ela criasse uma princesa mecânica para não ficar sozinha durante a quarentena e depositar todas as suas lembranças. Quando a vacina sai e elas são finalmente livres para sair de casa, ambas vão junto com o amigo Igor para conhecer a vida e encontrar o amor.

SÓ FICO A SÓS SE FOR CONTIGO
Amanda Lomba
O período de quarentena acabou e as pessoas estão voltando a vida “normal”, mas para Natália nada está normal. Esse período de medo causado pela pandemia e o medo de perder pessoas queridas fez com que Natália percebesse que ama sua melhor amiga Rebeca, muito além da amizade. Nesse conto fofinho teremos a experiência de um capítulo final de livro ou os últimos minutos daquele romance tão fofo que gostamos.

SEGREDOS
Beatriz Montenegro
Felipe e Cecília se apaixonam durante a pandemia, mas o maior contato que eles trocam é a visão um do outro pela janela de prédios separados. Após esse período acabar eles vão finalmente se encontrar e se conhecer, mas existe um segredo que Felipe guarda e para ele pode acabar com esse relacionamento lindo que estão criando. Qual será esse segredo?


Eu adorei cada um dos contos e a diversidade aqui brilha, além da diversidade sexual, temos um personagem PcD (pessoa com deficiência). Os contos nos fazem passear entre o que sabemos sobre o amor e nos faz querer viver ou reviver um amor quando tudo acabar, pois sabemos que vai ficar tudo bem.

Beijinhos,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo