Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

PÂNICO - LAUREN OLIVER


"Mas essa era outra coisa que se aprendia jogando Pânico: as pessoas surpreendiam a gente. Elas dariam um chute na sua bunda. Era praticamente a única coisa com que se podia contar."

Olá Pockets!!

Hoje vim falar sobre o livro Pânico da autora Lauren Oliver, é o primeiro livro da autora que leio, mesmo conhecendo os outros. Ela tem alguns títulos que viraram até adaptação.
E Pânico não será diferente, o livro ganhou uma série que será disponibilizada pela Amazon Prime, até o momento temos a informação que já está concluída e sairá ainda em 2.020.  

Título: Pânico
Autor: Lauren Oliver
Editora: Verus
Ano: 2020
Nº Páginas:336
Classificação: 3

Sinopse: Até onde você iria para escapar da sua vida? Da autora best-seller Lauren Oliver, Pânico é um romance eletrizante, que vai deixar os leitores sem ar. O Pânico começou como muitas coisas naquela cidadezinha claustrofóbica: era verão e não havia mais nada para fazer... Heather jamais pensou em competir no Pânico, um jogo perigoso disputado pelos formandos do ensino médio, em que as apostas são altas e a recompensa é ainda maior. Ela nunca se considerou destemida, o tipo de pessoa que lutaria para se destacar. Mas, quando encontra algo — e alguém — por que lutar, descobre que é mais corajosa do que imaginava. Dodge nunca teve medo do Pânico. O segredo que ele guarda vai servir de estímulo e levá-lo até o fim do jogo, ele tem certeza disso. O que Dodge não sabe é que ele não é o único com um segredo. Todo mundo tem um motivo para jogar. Para Heather e Dodge, o jogo trará novas alianças, revelações inesperadas e a possibilidade do primeiro amor — e o conhecimento de que, às vezes, aquilo que tememos é o que mais precisamos. Pânico captura tanto a energia bruta do medo quanto a necessidade dolorosa de encontrar um lugar para pertencer, em uma narrativa envolvente de amizade, coragem e esperança. (skoob)

RESENHA:

A história se passa Carp, uma cidadezinha monótona no interior dos Estados Unidos, e ninguém quer viver por lá, por não se ter o que fazer surge o pânico, é um desafio em que somente os estudantes do último ano do ensino médio podem participar e o vencedor leva um pote cheio de dinheiro, nesta edição o prêmio é o mais alto de todas as anteriores: US$ 67 mil!

O primeiro desafio é o salto de um penhasco numa praia, que acontece um dia depois da formatura, é a forma de entrar na competição. Heather é uma jovem que não espera entrar no jogo, estava naquele dia de apenas para apoiar sua amiga Natalie, porém sua desilusão amorosa com Matt a impulsiona a entrar no jogo para sair da cidade. Heather é uma jovem bonita, porém diferente das outras moças, é alta e a maioria não dá bola para ela, Matt parecia diferente mas acabou partindo seu coração.

Ela tem um amigo que está sempre ao seu lado, Bishop, ele é inteligente, ama carros e super desligado, mas protege Heather e tem uma queda por ela. A trajetória não será fácil, pois existem segredos que podem atrapalhar até essa amizade. Heather não vive bem com a mãe, e sua maior preocupação é a irmãzinha Lily.
"Sempre há um jeito de melhorar as coisas, sempre há uma saída, e não precisamos ter medo."
No jogo também temos Dodge, um  jovem que vive isolado, não tem muitos amigos, e tem uma queda por Natalie, amiga de Heather. Dodge entra no jogo para vingar a irmã Dayna que acabou ficando tetraplégica quando participou do jogo por uma trapaça de Luke, o ganhador do pânico na época da irmã. Ele entrou para se vingar e levar a grana para tentar ajudar a irmã a voltar a andar.

Dodge não tem uma boa relação com a mãe, e já mudou bastante de lugar, seu sonho é voltar a ser como era antes com a irmã, mas perceberá que talvez somente ele tem essa esperança. Está disposto a ir até as últimas consequências, se vingar de Luke através de seu irmão Ray que está participando do jogo.

A história é contada por Heather e Dodge, vemos os acontecimentos através do olhar deles, depois do salto, terá vários desafios durante o verão para os competidores, alguns não serão fáceis, seus piores medos serão utilizados contra eles. Os desafios que chegam são anônimos desconhecem  quem criou o jogo e quem são os juízes.

O enredo fala sobre o crescimento dos adolescentes, após o término do ensino médio, suas relações familiares, amizade, amor e acima de tudo coragem (para enfrentar seus medos). 

Infelizmente  o livro não me ganhou, achei algumas partes arrastadas, e até mesmo o drama de Heather em relação a Matt me irritou. Gostei bastante de Dodge por ser mais verdadeiro, e mais real, e as cenas de adrenalina na hora dos desafios nem todas foram de tirar o fôlego.

Mas recomendo a leitura, ele pode não ter funcionado para mim, mas você pode ter outra conexão com a história.

Os atores que farão a série são:


Assine Prime Vídeo: https://amzn.to/2CKVUt9

Adquira o livro: Amazon  / Submarino / Americanas

 Beijos até a próxima!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo