Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

AGOSTO LILÁS - LIGUE 180

 
Hello Pockets,

Como vão? Espero que bem !!!

E heis que o mês de Agosto chega ao fim !!! Apesar de estarmos praticamente com os pés no próximo, não podemos deixar de enaltecê-lo e nem esquecer o porque dele ser tão importante. 


O mês de Agosto foi escolhido para elevarmos a bandeira com o tema da "Violência contra a Mulher", a campanha “Agosto Lilás” foi criada devido ao aniversário da Lei nº 11.340, Maria da Penha, que nos defende, que evoca os direitos das mulheres perante esta sociedade patriarcal, misógina que tanto nos desvaloriza.

Devido a este período de isolamento infelizmente a violência doméstica teve um aumento de até 50% em alguns estados. 

Esta Lei foi fundamental, há exatos 14 anos que tenta diariamente frear a violência, e mudar a forma de atuação do poder público na proteção às vítimas.

Esta ferramenta legislativa atua para proteger as vítimas do agressor e interromper o processo conhecido como escalada de violência – na qual a intensidade das agressões aumenta ao longo do tempo. Com a medida, é possível, por exemplo, exigir que o agressor mantenha uma distância mínima da mulher e dos filhos, além de outros meios protetivos.

“Art. 2º Toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social”.



Não se cale denuncie !!! Neste ano de 2.020 foi lançado também a campanha "Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica", basta mostrar um X vermelho na palma da mão nas farmácias, para que o atendente ou o farmacêutico entenda tratar-se de uma denúncia, imediatamente você será auxiliada.

A ação é voltada para as mulheres que têm dificuldade para prestar queixa de abusos, seja por vergonha ou por medo. A vítima, muitas vezes, não consegue denunciar as agressões porque está sob constante vigilância. 

Lembre-se caso você sofra com violência doméstica ou familiar, também pode ligar para o número 180. A ligação é gratuita. 

DIGA NÃO A VIOLÊNCIA !!! DENUNCIE !!!


Beijocas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo