Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

AKAME GA KILL! - ANIME

Imagem do Google
Oi Pockets!!!
A dica hoje é de um anime incrível para quem já gosta, e também para quem esta iniciando neste universo. 
O arco é fechado e portanto não tem aquela responsabilidade de você continuar seguindo eternamente, kkkkk. Vem comigo que eu vou te contar tudo que você precisa saber sem spoiler sobre este anime.

Titulo: Akame ga Kill! (アカメが斬る! - Significado pode ser "Assassina de olhos vermelhos" ou  "A assassina Akame"
Direção: Tomoki Kobayashi
Produtores: Square Enix, animação TOHO
Ano: 2014
Classificação: 17 anos
Duração: 24 episódios (23 minutos)
Gênero: Anime


Sinopse: Night Raid é o ramo secreto de assassinos do Exército Revolucionário, um levante reunido para derrubar o Primeiro Ministro Honesto, cuja avareza e ganância pelo poder o levaram a tirar proveito da inexperiência do imperador criança. Sem um líder forte e benevolente, o resto da nação se afoga na pobreza, na luta e na ruína. Embora os membros do Night Raid sejam todos matadores experientes, eles entendem que tirar vidas está longe de ser louvável e que provavelmente enfrentarão retaliações ao eliminar sem piedade qualquer um que estiver no caminho da revolução.
Nesse alegre grupo de membros o mais novo dos assassinos é Tatsumi, um garoto ingênuo de uma vila remota que havia embarcado em uma jornada para ajudar sua cidade natal empobrecida e conquistado não apenas pelos ideais de Night Raid, mas também por sua determinação. Akame ga Kill! segue Tatsumi enquanto luta com o Império e se depara com armas poderosas, assassinos inimigos, desafios à sua própria moral e valores e, finalmente, o que realmente significa ser um assassino com uma causa.

Imagem da Internet

Resenha: A serie "Akame ga kill!" é uma adaptação de uma serie do manga shonen japonês escrita por Takahiro e ilustrada por Tetsuya Tashiro, a serie foi iniciada em 2010 e conta 15 volumes. 
Na história acompanhamos o jovem Tatsumi, um aldeão que vai para a capital com seus dois amigos para se tornar uma soldado do império e ajudar sua vila, que sofre com a pobreza. Porém lá ele descobre que a capital é tremendamente corrupta e acaba recrutado por um grupo de assassinos que luta para acabar com à corrupção e dar fim as crueldades do império e do primeiro ministro que controla o imperador, uma criança que sofre a influência maléfica dele.
Dentro da história ficamos sabendo que existiam 48 armas imperiais (Teigu) que foram usadas  durante a guerra civil, porém grande parte delas foram perdidas ou destruídas e só se sabem do paradeiro de 26. Estas armas foram criadas a partir de Bestas que tinham poderem únicos e estes poderes foram transferidos para as armas.

Apesar de acompanharmos Tatsumi, que no inicio não possui uma arma imperial, a protagonista da história é Akame, uma jovem assassina que possui uma arma imperial, a espada no formato de uma katana. Esta arma contém um veneno que mata instantaneamente quem for cortado por sua lâmina seja ele um corte mortal ou não.
Cada um dos membros iniciais da Night Raid possui uma arma ou acessório imperial, sendo que elas são compatíveis apenas com algumas pessoas.
Akame - Tatsumi - Mine - Shelee - Lubbock - Najenda - Bulat - Leone
Imagem do Pinterest
Vamos conhecer as armas de cada membro:
Bulat - Armadura do demônio Incursio: Sua arma tem a forma de uma armadura super resiste e que aumenta a capacidade de quem a utiliza. A armadura ainda é capaz de evoluir ficando cada vez mais forte.

Leone - Rei dos animais Lionelle: Sua arma tem o formato de um cinturão, ela altera a aparência de um de seu usuário para um leão, aumenta os cinco sentidos do usuário além de ajudar na cura de seus ferimentos.

Mine - Artilharia Romana Pumpkin: Esta arma dispara rajadas de energia e sua força aumenta de acordo com os sentimentos de seus usuários.

Shelee - Cortador da criação extase: A arma com formato de tesoura é capaz de cortar qualquer coisa até mesmo a poderosa armadura Incursio.

Lubbock - Usos Infinitos Cross Tail: A arma e formada por fios que podem ser usados para cortes, detectar inimigos além de ser usada como defesa ao ser enrolada no corpo de seu portador.

Estas são as armas usadas pelos personagens iniciais do anime, porém no decorrer dos episódios ainda iremos conhecer a Velocidade da Luz Susanoo e Fantasmagoria Gaea Fundation.

Imagem Pinterest
Claro que do lado do império teremos também vários portadores de armas imperiais.

O que me chamou a atenção foi a forma como como os personagens são apresentados, e mesmo do lado do império temos ótimos personagens com ideias incríveis mas que apenas estão lutando ao lado do "inimigo" por acreditarem que lutam pelos ideais corretos, que uma administração corrupta pode manipular pessoas boas e usa-las para objetivos ruins.

O arco da primeira temporada é fechado e a história tem uma conclusão dentro dos seus 24 episódios, e apesar das criticas que a adaptação recebeu dos leitores do mangá, por ter seguido um caminho diferente do manga, eu como não li o manga gostei muito e super recomendo. Só uma dica não se apegue a nenhum personagem.

É possível encontrar a 1ª temporada completa e dublada na Netflix.

Agora me conta ai, você já assistiu ou leu este anime?
Me indica aí algo para eu continuar a conhecer mais deste universo.
Beijos e até mais.



Um comentário:

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo