Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

LUZES NO CÉU: FIREWORKS - ANIME

Fonte: Google imagens
Olá Pockets!
Faz tempo que não trago uma dica de anime né? Mas estava parada esses tempos, mas nessa quarentena eu decidi assistir uns, e hoje trago um bem levinho e fofo, para vocês. Luzes no Céu, é aquele anime adolescente, mas que trás algumas reflexões interessantes, e SE....pudêssemos mudar o passado?

Título Original: Uchiage Hanabi, Shita kara Miru ka? Yoko kara Miru ka?
Direção: Akiyuki ShimboNobuyuki Takeuchi
Ano: 2017
Classificação etária: 10 anos
Duração anime: 1
h 30min
Gênero: Animes

Elenco: Yuki Kaji,Nobuo Tobita,Michiko Neya

Sinopse: Norimichi e Yusuke são melhores amigos que estão apaixonados pela mesma menina, Nazuna. Depois das férias de verão, a garota será transferida para um outro colégio por conta do divórcio de seus pais. No entanto, Nazuna não está satisfeita com a nova realidade, ela decide fugir com os meninos no dia em que está acontecendo um festival religioso na cidade e, durante a partida, eles encontram um objeto peculiar, repleto de mistérios. 

RESENHA:

A história gira em torno de Yusuke e Norimichi, são melhores amigos, sempre dividem as brincadeiras. E Yusuke, sempre fala a Norimichi que um dia irá se declarar para Nazuna, por quem é apaixonado. Mas ele também percebe que Norimichi, tem uma atração por Nazuna.

No início do anime, temos Norimichi indo a escola com seus companheiros, e é quando ele vê Nazuna, próxima a praia, antes de ir a escola também. Nazuna, encontra no mar, uma bola linda, que vai mudar a história deles. Nazuna e Norimichi, estudam juntos, porém não confessam.

Yusuke e Norimichi acabam tendo que limpar a piscina, pois Yusuke desrespeita a professora em sala. Quando chega na piscina encontram Nazuna. No desespero Ysuke fica nervoso e foge, deixando Norimichi sozinho com Nazuna, que depois de um tempo conversam entre si, coisas banais.
Fonte: Google imagens
Yusuke retorna, e quando eles propõem uma disputa entre si na piscina Nazuna também quer participar, ela acaba ganhando, e como Norimichi acaba se machucando ao encontrar a bola de Nazuna, ele perde. Nazuna diz que Yusuke deve ir com ela as fogos, e que passa na casa dele para encontra-lo.

Yusuke faz de tudo para não encontrar Nazuna, aceita ir com os amigos numa excursão para descobrir se os fogos são planos ou esféricos. Nisso, Norimichi está com pé machucado, e Yusuke, faz ele ir ao consultório do pai, e aproveitar para dizer a Nazuna que ele não irá com ela.

Temos uma Nazuna arrumada, e com uma mala. Pronta para ficar ao lado de Yusuke, com plano de fugir e viver livre, longe da mãe, que casou novamente. Nazuna, é revoltada por ter que mudar de cidade, por causa do casamento da mãe, mesmo com o padastro tratando-a bem. 

Mas como o plano não da certo com Yusuke, ela iria sozinha, mas é quando a mãe chega, e a leva a força para casa. Nesse momento, Norimichi encontra a pedra de Nazuna, e faz um pedido que muda toda a história.
Fonte: Google imagens
Norimichi consegue que o tempo volte, até o torneio na piscina, onde ele acaba sendo o vencedor, e o que vai acompanhar Nazuna aos fogos. Vemos o desenrolar do dia dos dois personagens, descobrimos mais sobre eles e suas perspectivas.

E em alguns momentos, Norimichi precisa que a história volte no tempo, para mudar suas escolhas, para que possa aproveitar seu tempo com Nazuna. Ele acaba deixando os amigos de lado, para viver esse momento. E algo interessante, é como Norimichi é mais baixo que Nazuna, algo difícil de ver nos animes.

Fonte: Google imagens

O anime é bem leve, tem um pouco de semelhança com "Your Name" que tem resenha (Aqui). Uma história rápida, sobre a descoberta do amor, as perspectivas para a  vida adulta, os laços de amizade, e sobre família, o quanto ela nos impacta.

O cenário do anime é linda, as imagens do filme é bem colorida, e que chama a atenção, ainda mais quando ocorre o efeito da bola mágica. Algo que achei interessante, é a questão do fogos, pois em vários animes ele é mencionado.
Indico para quem gosta de um anime leve, sobre romance juvenil, e com um design  de imagens muito boas.

Fique com o trailer do Anime!



Me falem aí, já assistiu a esse anime? Quais outros vocês me indicam?

Abraços e até o próximo...

6 comentários:

  1. Oi Sue,
    Eu amo as suas dicas de animes, elas fogem completamente as minhas. Eu sempre vejo com batalhas e as suas são mais para refletir e me tiram da zona de conforto. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sue! <3
    Adorei a dica. Vou tentar assistir essa semana.
    Eu assisto mais os com tiro, porrada e bomba. ADOROOOOOO kkk

    ResponderExcluir
  3. alguem sabe se esse anime é um isekai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, ele tem mais a questão de magia através de um objeto.

      Excluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo