Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO 2019 - OUTUBRO


Olá Pockets!!!
O ano está quase chegando ao fim né?, mas ainda temos desafios para realizar. E que esse mês de outubro seja bem - vindo e repleto de realizações de objetivos, que seja de alegrias para as crianças, de esperanças para as mulheres na luta contra o câncer de mama e de terror para os amantes de Halloween.

E como diz Caio Fernandes Abreu em Bons ventos:
Que outubro venha com bons ventos, que me traga sorte e amor, que não me deixe sofrer, por favor. Só por um mês, faça tudo dar certo, depois veremos o que vamos fazer em novembro.
E vamos para os escolhidos do mês, nosso desafio é:
                                                      

1- Livro com Bruxos / Vampiro/ Sobrenatural - Harry Potter e as Relíquias da Morte

A escolha foi o bruxo mais famoso, o queridinho dos adolescente e de quem cresceu com ele. Eu confesso que cresci junto com Harry Potter, mas apenas assistir aos filmes. 
Já tinha iniciado a leitura 2 vezes, porém sempre parava no 3º livro, esse ano entrei num projeto Indo para Hogwarts junto com uma galera top, as vezes o debate esquenta, mas vale muito a pena, e com esse apoio enfim chegamos ao último livro e depois vamos assistir aos filmes. 

                                             
2- Livro com Criança na Capa - Um gesto de Amor
Outubro também é mês das crianças, uma data especial para a criançada, e para nós também que nunca deixou seu eu criança morrer. E não podemos esquecer né esse momento que é tão importante na nossa vida, uma parte da nossa construção de caráter e até mesmo da nossa personalidade. Escolhi o livro do Tony Ferr que fala de amor e de esperança, e que mostra o quanto as crianças enxergam diferente dos adultos. 


                   
3- Livro de capa Rosa - Salva por um Cavaleiro

E para uma capa rosa na campanha contra o câncer de mama, escolhi Salva por um cavaleiro, um livro que faz um tempinho que ganhei e ainda não tinha lido, porém ele faz parte de uma trilogia, esse é o segundo livro. E como tenho toque (rsrsr) irei ler o primeiro livro para poder ler este, embora sejam independentes. 
E mulheres fiquem atentas O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama, por isso façam regulamente o teste, senão souber pelo toque procure um especialista, a prevenção é o melhor cuidado que você pode ter.


Além desta TBR teremos também as nossas leituras coletivas, e este mês temos, um suspense da Gillian Flynn "Garota Exemplar" que tem filme já lançado e faz parte da LC do nosso blog Sociedade Literária CP. E ainda temos a leitura do livro "A morte do Almirante" da Agatha Christie" que é organizado por mim Suellen e também tem filme que dar para você e verificar como ficou a adaptação.




E aí gostou das nossas dicas de livros/filmes no mês de Outubro?

Eu estou super empolgada pois tem muita coisa boa na TBR do mês de Outubro.
E não esquece se conseguir participar de algum dos nossos desafios coloca a #DesafioLiterario2019CP para a gente curtir, se quiser participar das nossa leituras coletivas é só nos chamar no direct do instagram.


Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo