Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

MEU AUTOR NACIONAL - TATIANA PINHEIRO

Oi Pockets!

Já faz algum tempo que não fazemos este post sobre autores nacionais. Mais em minha defesa foram dias corridos com a ida a Bienal e tantas outras atividades.
Porém foi exatamente durante a bienal que tive o prazer de conhecer a Tatiana Pinheiro. Nosso encontro lá foi bem rápido, mas a impressão foi tão boa que resolvi convida-la a participar deste nosso post para ter a oportunidade de apresentar as nossos leitores que por ventura ainda não a conheçam.

A Manauense (isso mesmo não e Manauara) Tatiana Pinheiro tem 25 anos, mas ainda é só uma menina que gosta de assistir desenhos. Ela é nascida e criada em Manaus, e conforme nos contou apesar de imaginar muito como seria morar em outro lugar não consegue se imaginar saindo de sua calorosa e linda cidade.

"(...) tenho exatos 25 anos, quando preciso, mas às vezes sou uma menina de 15 anos que só que assistir desenhos, por favor, não me julguem por isso!"

Para a Tatiana o despertar literário ocorreu na 8ª quando uma professora de literatura pediu uma historia de cinco páginas.

"Me lembro de estar cursando a 8° Série, e minha professora de Literatura, nos pedir uma história de até cinco páginas. Devo afirmar que, já tinha dedos nervosos nessa época, acabei criando uma história de mais de vinte páginas. Foi minha “primeira história”. E depois de alguns anos, acabei ampliando e nasceu mais um livro meu - Ouvindo Você"

Apesar de achar difícil classificar os próprios livros, pois falam de vários assuntos, ela sabe que suas historias não são exatamente recomendadas para menores de 15 anos. Seus últimos livros saem um pouco da literatura adulta para o newadult que ela esta gostando bastante.

"Claro, existem cenas que não recomendo para menores de quinze anos, mas se gostarem, porque não?"

Escrever e conquistar o mercado editorial não é fácil, perguntamos  qual o maior obstaculo ela tem enfrentado.

"O que eu vejo, é a falta de atenção dos próprios leitores. No Brasil, os acadêmicos ainda são a maior parte de “leitores” que controlam o mercado. Assim como as editoras que ainda não enxergam aqueles autores mais vendidos da Amazon. Isso abriria um enorme espaço para nós, autores independentes."

Para suavizar o bate-papo,  queremos saber de musica e sua influência na escrita.

"Sempre tenho uma playlist para cada livro. Depende muito do que estou escrevendo também, se a cena é mais tensa e misteriosa, estou com Adele gritando em meu ouvidos. Se for mais engraçada e cheia de diálogos, tenho Coldplay me ajudando. Mas sim, música é essencial para escrever."

Como sempre bate aquela curiosidade de saber se ela inspira seus personagens em alguém. Segundo a Tatiana se isso acontece não é de forma proposital apesar de ela reconhecer que alguns gostos e preferencias acabam indo para o livro.

Apesar de Jovem Tatiana Pinheiro já tem oito livros publicados e o nono, Desejo Infernal, deve sair até o final do ano.

Série Os Hamiltons:
Sem Regras   Marcada Por Você    Doce Desejo     Luxúria Avassaladora   Desejo Infernal
E os livros únicos:
                 Fora de Si   Ouvindo Você   Entre no jogo   Na duvida fique comigo

Com tantos livros publicados claro que a gente ia perguntar qual era o preferido dela.
"Você não pode me fazer esse tipo de pergunta, rsrsrs.
Sempre há algum que me tira lagrimas, outro que foi rápido e divertido. Acho que o preferido é sempre o que está sendo construído no momento. Mas tenho um carinho especial por Ouvindo Você."


Para fazer a divulgação dos seus livros a autora utiliza as redes sociais, que segundo ela ajuda muito, além de estar sempre de olho em outras meios de divulgação.
Tatiana se sente muito bem recebida pelos novos leitores, seu publico gosta de novas historias, novas formas de imaginar e sentir. Para o futuro a autora promete muitas coisas boas, pois apesar de estar fechando um ciclo, ela continuara a abordar assuntos importante.
O que começou como um hobby se tornou um trabalho e por isso Tatiana está sempre buscando novos meios de aprimorar sua escrita.


Como meu primeiro contato com ela foi na Bienal de SP, perguntei como foi esta experiência.
"Como sempre, Bienal é um evento muito especial. Além de ter contato pessoal com os leitores, conhecer outras pessoas e contatos, o evento em si, é um momento bem especial.
A cada ano, os leitores estão mais chegados, e muito atenciosos para os autores nacionais.
E isso faz com que o maior evento do Brasil, se torne mais inesquecível."


PING PONG:
Cor: Azul, sempre azul
Filme: A maldição de Aquila
Serie: Game Of Thrones
Musica: Depende do meu estado de espírito
Cantor(a): Tantos e muitos outros
Raiz ou Nutela: Um pouco dos dois.
Dia ou noite: Noite
Frio ou calor: Calor
Livro físico ou e-book: Ambos
Casar ou comprar uma bicicleta:  Não estou pronta para responde isso.
Ficção ou Não-ficção: Ficção

Para ficar por dentro de todas as novidades da autora é só seguir e acompanha-la nas Redes Sociais:


Esta foi a nossa autora nacional Tatiana Pinheiro, uma escritora que sabe contar suas historias com muitos detalhes e sentimentos.
Adorei ter conhecido ela na Bienal e poder compartilhar com vocês
Se você também gostou, deixa amor nos comentários
Beijos e até a próxima!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo