Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

RESENHA: Simplesmente o Paraíso - Julia Quinn



Livro: Simplesmente O Paraíso
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas:272

Sinopse: Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito…

Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista. Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão… Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente? Com seu estilo inteligente e divertido, Julia Quinn enfim apresenta ao público o Quarteto Smythe-Smith, o terrivelmente famoso e adoravelmente desafinado grupo musical que conquistou os leitores antes mesmo que as cortinas se abrissem para ele.



Resenha:
Marcus, um menino solitário e tímido. É dotado da mais refinada educação, filho de um conde. Quando chega a idade escolar vai estudar na escola dos nobres. Lá ele conhece Daniel e se tornam grandes amigos.

Daniel é um menino extrovertido de uma família números, também filho de um conde, sua família sempre unida organiza realizam diversas reuniões onde Marcus está sempre presente. Os dois amigos sempre estão juntos seguidos pela presença da inconveniente irmã caçula de Daniel: a esperta Honoria.
Marcus é Daniel são melhores amigos desde a infância. Quando Daniel se envolve em um problema com um nobre é obrigado a partir para o exílio e Marcus fica incumbido de encontrar um bom marido para a irmã dele.

A movimentada temporada de Londres começa e Honoria se prepara para festa, na verdade para encontrar um marido, e participar no tradicional concerto da Smythe-Smiths.
Marcus sai da sua tranquila propriedade para ir à temporada de festa em Londres e impedir que Honoria se case com um o homem errado.
Quando os dois se encontram em uma rua num um dia de chuva, Honoria relembra antigas mágoas da infância e Marcus lembra como é se sentir parte de uma família. Em um pequeno acidente eles veem que os sentimentos de ambos vão além da amizade e vão começar uma aventura na descoberta do amor.
Enfim, eu amei o livro e recomendo, a autora conseguiu fazer uma história leve divertida, romântica e bem-humorada, as cenas são detalhadas com personagens reais com defeitos e qualidades. A personagem que mais gostei foi a heroína da história Honoria pois é tipo de personagem decidida que corre atrás do que deseja não espera a ação do destino ela cria a oportunidade. 
Tem uma parte eu amei quando ela cria uma situação para chamar atenção do pretende que desejava para marido. 


Este livro faz parte do Quarto Smity-Smith, Simplismente o paraíso é o primeiro de uma série de 4.

Livro maravilho!!! Se você gostou da resenha deixe seu comentário, siga nosso blog para receber notificações da próximas postagens. 

Uma boa leitura.
Até a próxima, Beijos....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo