Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A História Sem Fim de Michael Ende

Hello Queridos Pockets, como vão? Hoje vamos falar sobre fantasia, mas não uma simples obra, e sim o maravylyndo livro: “A História Sem Fim” de Michael Ende edição da @martinsfontes.

Vocês já devem ter assistido aos filmes, euzinha aqui já os vi várias vezes, uma adaptação de 1984 e uma de 1990, que amo e não me canso.

Através do nosso grupo querido “Sociedade Literaria” ele foi selecionado, para LC que foi perfeita, apesar de já o ter lido várias vezes, todas são diferentes. Cada nova releitura tenho sensações muito boas, sinto saudades da época em que o li pela primeira vez e meu olhar aguça um pouco mais para Bastian, nosso protagonista.

Bastian Balthasar Bux, é um leitor ávido, entra em uma livraria e é atraído por um livro com uma linda capa e título intrigante: “A História Sem Fim”. Ele rouba o livro, se esconde em sua escola e mergulha na história. Se depara com a terra de Fantasia. Nada se propaga cada vez mais, de maneira assustadora. Culpa disso é a misteriosa doença da pequena imperatriz, que precisa de um novo nome para restaurar sua saúde. Este nome só pode ser dado por uma criança humana, será que Bastian, seria a criança capaz de salvar o reino?

Junto com o jovem guerreiro, Atreiú, e o Dragão da Sorte, Fuchur, ele se entrega a uma viagem na qual cada minuto importa.

A história sem fim é um clássico da literatura alemã sobre o poder da fantasia, um best-seller mundial que foi traduzido para 44 idiomas, com mais de 9 milhões de livros vendidos.

Um clássico imperdível para todas as idades, daqueles que passam por gerações, li para minha filha, ela lerá para os filhos dela, uma história que se torna eterna em nossas vidas.

E quanto a vocês já leram ou assistiram aos filmes?

Ahhhhh circula uma notícia que haverá um remake, estou ansiosa e espero que seja notório e perfeito !!!

Beijocas e inté a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo