Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Xeque-mate de Ali Hazelwood


Oi pockets!!!
Hoje vamos de resenha do livro de uma autora sensação do #BookTok com mais de 400 mil livros vendidos no Brasil e vendedor do Goodreads 2023 na categoria Melhor ficção para jovens adultos, estamos falando de Xeque-mate de @alihazelwood Ali que recebemos da nossa parceira @editoraarqueiro
Especialista em comédias românticas nesta obra a autora moverá as peças para unir Mallory Greenleaf e Nolan Sawyer.

Mallory apesar de muito talentosa desistiu do xadrez a quatro anos e agora só se preocupa em manter um trabalho e cuidar da mãe doente e das irmãs mais novas, mas pesar disso aceita participar de um torneio beneficente onde enfrenta e vence o atual campeão mundial Nolan.

Nolan é um prodigo do xadrez e praticamente nunca foi derrotado e talvez por isso mesmo fique tão intrigado com a jovem que foi capaz de vence-lo.

Este é daqueles romances gostozinhos que o relacionamento entre os personagens vai evoluindo a medida em que os dramas e problemas dos personagens são desvendados, eles não são perfeitos e acho que principalmente por serem tão jovens seus dramas são bem criveis. O romance entre eles demora um pouco mais que nos outros livros da autora e confesso que algumas vezes eu fiquei querendo mais romance e menos xadrez rsrs

Ponto super positivo para os personagens secundários que são ótimos e tem suas próprias histórias e não estão lá somente para paisagem de fundo.


Uma leitura deliciosa para relaxar e se deixar levar, e acredito que para quem entende bem o jogo, com muitos detalhes sobre jogadas e sobre como funciona a carreira de em enxadrista.

E se você gosta de histórias com protagonistas enxadristas pode gostar também de O Gambito da Rainha (2020) minissérie disponível na Netflix, e a Rainha de Katwe filme (2016) disponível na Disney.

E para fechar vamos com esta frase que eu amei sobre o tema de Siegbert Tarrasch que foi um dos mais fortes enxadristas do fim do século XIX e início do século XX, chegou a ser um dos quatro melhores do mundo.:

“O xadrez, como o amor, como a música, tem o dom de fazer as pessoas felizes.” Siegbert Tarrasch

Beijos e até a próxima!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo