Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Hygge: O segredo dinamarquês para viver bem de Meik Wiking


Hello Queridos Pockets!!! Vocês já leram um livro que os deixaram encantados e ao mesmo tempo super curiosos? Eu simplesmente me apaixonei por este que trago para vocês e claro que precisei saber tudo sobre os dinamarqueses e seu modo de vida, estou falando de: “Hygge: O segredo dinamarquês para viver bem” de @meikwiking.

A Dinamarca de acordo com a ONU é o País mais feliz do mundo, eles praticam o “HYGGE”. Mas o que seria o HYGGE? Se perguntado a um dinamarquês eles certamente responderão: “Uma boa xicara de chocolate quente, sentado em meu tapete fofo, em frente à minha lareira, fazendo um cafune em meu cachorro”.

Pode parecer simples, mas não é, eles acreditam que o conforto, o aconchego encontrado em situações simples e dentro de um ambiente que você ama, é o suficiente para ser feliz. Quantas pessoas vocês conhecem que possuem tudo isso e ainda são reclamonas? Céus deixemos isso para lá? hahaha.

“Hygge é dar uma folga ao seu lado estressado. Relaxar. Só por um tempinho. É experimentar a felicidade nos prazeres simples e saber que tudo vai ficar bem.”

O que te faz feliz? Se apossar do controle remoto em seu sofá e maratonar uma série? Cozinhar par família? Agarrar-se a um livro perfeito e um cobertor quentinho com uma bela caneca de chocolate? Um local arejado e bem iluminado só seu? Na minha humilde opinião é claro, são todas as pequenas situações cotidianas que deixam lembranças doces. Aquelas que proporcionam conforto, aconchego, segurança e satisfação. Aliás meus queridos, essa é a essência de Hyggie.

Este termo deriva da palavra norueguesa “hugge”, que significa ‘abraçar’. Em um País onde os invernos são longos e escuros, as pessoas tendem a passar a vida dentro de casa, então é supernatural que em suas residências possuam locais quentinhos e iluminados, para se proteger das intempéries e promover a união e um ambiente acolhedor.

Quando você sente aquela sensação calorosa e de contentamento por momentos simples, então estará na presença de hygge, e é esse sentimento que Meik Wiking descreve nestas 288 páginas perfeitas.

Um pouquinho do autor Wiking, ele é o fundador e CEO do “Happiness Research Institute” (Instituto de Pesquisa da Felicidade), cuja sede é em Copenhague, um centro de pesquisa sobre as causas e efeitos da felicidade humana. Inclusive a felicidade é tratada com um indicador, pensem? Isso para ele é a fórmula que ajuda os governantes a implementar políticas que melhorem a qualidade de vida dos seus cidadãos.

Helloooooo BR, quando vocês darão um pulinho na Dinamarca? Brincadeiras à parte voltemos ao livro, Wiking particularmente nos presenteia com esta obra que é uma verdadeira pérola, nele temos memórias, e fotos cuja simplicidade nos apresenta um significado estupendo.

“Hygge trata de uma atmosfera e de uma experiência... É sobre estar com as pessoas que amamos. Uma sensação de casa. Uma sensação de que estamos seguros, que estamos protegidos do mundo e nos permitimos baixar a guarda.”

“Hygge pode nos ajudar a ser gratos pelo dia a dia porque se trata de saborear prazeres simples. Hygge é aproveitar ao máximo o momento, mas hygge também é uma forma de planejar e preservar a felicidade”.

E quanto a vocês meus queridos qual seria o seu Hygge predileto?

Beijocas e inté a próxima,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo