Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Glint de Raven Kennedy

Oi Pockets!!

Como vocês estão? Espero que que todos bem!

Hoje tem resenha e esta é para deixar os fãs de uma boa fantasia animadíssimos!! Trago o segundo livro da série: “A prisioneira dourada” Glint da autora Raven Kennedy, publicado pela @astral.cultural

Para quem não está muito por dentro dos últimos acontecimentos, bora recordar um pouco da trama do primeiro volume: Auren é uma jovem com um traço incomum, ela é totalmente dourada, e vive no Castelo Sinoalto no sexto reino sobre a proteção de Midas, Rei Consorte da Rainha Malina que por não ter poderes mágicos foi obrigada a se casar com um homem que os possui para desta forma manter sua coroa.

A relação entre as duas é claramente antagônica, Malina não esconde sua raiva e desprezo por Auren, e quando em uma jogada politica o rei Midas se afasta do castelo tentando tomar o poder do quinto reino. Após algum tempo Auren é uma comitiva, formada por soldados e o arem de Midas, é enviada para o quinto reino para lá se encontrar com ele.

Durante a viagem muitos segredos são revelados sobre os motivos de Auren ter a pele dourada. A caravana sofre uma emboscada e Auren se ve prisioneira temido General Degola, líder do exército do Quarto Reino, sobre as ordens do Rei Ravinger - O Rei da Podridão, devido a seu poder de espalhar a morte. É neste ponto que o segundo livro se inicia: Auren mais uma vez é prisioneira. Apesar de a história agora se desenrolar mais lentamente é uma oportunidade de conhecer mais do passado de Auren e da motivação para sua devoção e “amor”, bem deturpado e tóxico, por Midas.

Auren é confrontada com a dura realidade que era tratada como uma prisioneira, mantida literalmente em uma gaiola e que se tornara um símbolo do poder e da ganância de Midas. E a medida em que os dias passam Auren começa a perceber que estava vivendo em uma bolha, no exército ela encontrará amigos, que mesmo sendo “inimigos” devido a circunstâncias, a farão ter o desejo de ser livre para escolher seu próprio destino e não mais um objeto de disputa e manipulação nas mãos de homens poderosos.

Não é um livro com muita ação, mas um livro onde você se coloca na pele da personagem, até porque você só descobre as coisas por meio dos capítulos narrados pela protagonista o que te deixa tão no escuro do que está acontecendo quanto ela.
Gostei, pois, acho que a personagem precisa deste desenvolvimento para sair da apatia e começar a crescer e estou com uma expectativa ótima para os próximos livros. A serie é composta por 5 livros: Gild, Glint (já publicados aqui), Glean, Glow, Gold.

E você já conhece esta fantasia com um toque de reino feérico?

Me conta se já leu e se ainda não está na hora de conhecer?

Beijos até a próxima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo