Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Feliz Dia das Crianças - Indicação de livros

 

Hello Pockets !!! Feliz Dia das Crianças e da Leitura à todos!!! 

Olhem que data perfeita, afinal a literatura nos faz manter viva a chama da esperança, que encontramos na ingenuidade e pureza dos pequerruchos!!!

Então para incentivar o hábito trazemos alguns títulos foférrimos:



🌜A Festa da Lua da nossa Gloriosa Ana Maria Machado da @globaleditora

Neste livro conhecemos Caê, um menino muito observador, que repara em tudo. Tudo mesmo. Tanto, mas tanto, que encontra encantamento nas coisas simples e fantásticas que o cercam. Agora, imaginem seu deslumbramento ao conhecer as diferentes fases da Lua? Junto a seus pais, acompanha cada fase, compreendendo e festejando esta maravilhosa força da natureza! Há tantas coisas belas e curiosas para se descobrir no mundo, não é?

🦊Fantástico Sr. Raposo de Roald Dahl da @galerajunior

Uma reedição maravylynda de um clássico de 1970, que conta a história do esperto Sr. Raposo, sua amada esposa e seus quatro filhotinhos, que, juntos, conseguem ser mais espertos que os fazendeiros mais malvados de todos os tempos, Boque, Bunco e Bino.

🌳🍬A Arvore das Lembranças de Britta Teckentrup a @editorarovelle

Uma história doce e linda A raposa levou uma vida longa e feliz na floresta. Mas quando se sentiu muito, muito cansada, entendeu que era hora de partir. Tristes, seus amigos da floresta reúnem-se em volta dela para relembrar os momentos felizes que viveram juntos. Mas uma agradável surpresa irá aquecer o coração de cada um deles e transformar a dor da saudade em um alegre farfalhar de folhas ao vento. Um livro delicado e tocante, que celebra a vida e nos ajuda a resgatar as doces lembranças daqueles que amamos.

🎒📗O dia em que você começa de Jacqueline Woodson da @editoramorrinho

Este livro perfeito celebra a coragem necessária para seguir em frente, mesmo quando você se sente sozinho. Talvez seja sua aparência, seu jeito de falar ou mesmo o lugar de onde você vem. Talvez seja o que você gosta de comer ou alguma outra coisa tão aleatória quanto essas. Seja lá o que for, não é fácil entrar em um lugar onde ninguém o conhece. Mas, ainda assim, você dá o primeiro passo.Esta obra ensina as crianças a serem confiantes em relação a quem elas são quando começam as aulas.


⛴️🧳Viagens de Gulliver de Jonathan Swift da @companhiadasletrinhas

As criaturas minúsculas de Lilipute; os gigantes de Brobdingnag; os sábios obcecados por astronomia, música e matemática da ilha flutuante de Laputa; os primitivos Yahoos, seres semelhantes ao homem de Neandertal; os inacreditáveis Houyhnhnms, cavalos racionais e em tudo superiores ao gênero humano. Viajar com Gulliver é conhecer alguns dos personagens mais fantásticos de todos os tempos, o farto material ilustrativo, quadros, gravuras e fotos tornam a leitura super divertida e instrutiva.

🌈🏳‍🌈O Menino Perfeito de Bernart Cormand da @editoralivrosdamatriz, é uma verdadeira preciosidade!
Daniel era o menino perfeito. Sentava na primeira fileira na escola, fazia sozinho o nó da gravata, ajudava sua mãe a pôr a mesa... Pouco a pouco vamos conhecendo a rotina de Daniel e, admito, a expectativa para o desfecho da história vai aumentando a cada virar de páginas. Mas ele guarda um segredo que nos confidencia ao lermos estas páginas maravylyndas, impossível não se emocionar, chorar, e admirar esta criança perfeita !

Beijocas e inté a próxima!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo