Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

CLUBE DO ABACATE - MARIANA TORRES

Oi Pockets!

Espero que estejam bem nesta sexta e já desejo um bom fim de semana. Hoje trago a indicação de um livro muito gostosinho de ler, se não tivesse meta, tinha lido em um dia só (haha). Vamos conhecer na história os irmãos Juju e Deco, que vivem em boas condições financeiras e tem o luxo de tudo que o dinheiro pode comprar, e vivem numa família “tradicional” que carrega muitos preceitos antiquados e preconceituosos acerca do papel da mulher, dos negros, traições, homofobia, etc.

E agradeço a oportunidade do blog ter sido selecionado pela @lcagenciacomunicacao e poder fazer essa leitura e ter uma debate maravilhoso com outros IGs e a autora Mariana.

 

A história é narrada pelos dois, e vamos acompanhar o crescimento de ambos na fase de criança, para adolescência e já quase na vida adulta, onde as mudanças são grandes em relação a seus corpos, caráter e decisões pessoais. Vermos que os pais tratam os dois de maneira diferente, que acabam afastando os irmãos um do outro, pois enquanto Juju é mais protegida, é cobrado de Deco, mesmo sendo o mais novo para que tome conta da irmã, por ser do sexo masculino. 

"Mas o perfeito, infelizmente, tem a tendência desagradável a ficar menos perfeito, conforme crescemos."

Ambos têm seus prejulgamentos em relação ao outro, mas não buscam ser amigos pelo abismo que foi criado. Em vários momentos sentimos “pena”, raiva e solidariedade por eles, porque mesmo quando tomam atitudes errôneas, entendemos que é por causa da orientação dos pais e avós, que já incube certos preconceitos em ambos. Até mesmo ser natural a traição do homem e que a mulher deve ficar em casa e cuidar da casa, marido e filhos.

"Sabe, nós mulheres temos que ficar satisfeitas com as nossas conquistas. Eu, por exemplo, já posso trabalhar, o que não acontecia na época da tua avó, que ficava em casa o tempo todo. Mas não dá pra gente mudar tudo. Principalmente a natureza."

Nessa história em vários momentos meu coração se partiu por alguns personagens (Tia Hilda, Joana, Jéssica, Walter e Eliana), pelo que eles sofrem diariamente e sabemos que até hoje isso acontece. As várias relações tóxicas que cada um tem no decorrer da vida. Essa é uma história que nos faz refletir bastante e para quem vivenciou os anos 2000, sabe que deve ter visto alguma das situações que foi relatada no livro. 

 

"De uma hora para outra, a falta de controle. Era precisamente isso que acontecia. Não mais tinha controle de sua vida."

Essa é uma história sobre auto descobertas, família, amigos e perca da inocência. Onde vemos suas crianças transformando-se em adultos, mas com cargas pesadas sobre si, suas decisões, opiniões e de quem cada um é e quer se tornar. 

Super recomendo essa obra, pois é muito boa e traz temas importantes a ser refletido e questionado.

Aproveitem que está disponível no Kindle Unlimited

 


Um comentário:

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo