Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

O castelo animado - Diana Wynne Jones

Oi Pockets!


Como estão nessa terça, pós-feriado? Hoje venho trazer uma indicação que é do livro Castelo Animado, ele faz parte de uma trilogia escrita pela autora Diana Wynne Jones. Ele foi adaptado em uma animação pelo estúdio Ghibli e dirigido por Hayao Miyazaki (o cara.kkk)

Então, eu primeiro vi o anime, e amo demais o enredo e o gráfico do anime, e apenas depois descobri que tinha o livro e como foi lançado um box maravilhoso pela @galerarecord não resisti. E na história vamos acompanhar as aventuras de Sophie, a irmã mais velha de três irmãs, e que não tem grandes perspectivas na vida. O pai de Sophie tem uma chapelaria e após sua morte, a madrasta sem saber administrar bem o negócio, acaba mando as duas filhas, cada uma para um lugar para ser aprendiz e conquistar seus futuros maridos

                                                   

Sophie por ser a mais velha e não ter grande ambições acaba ficando com ela, sendo aprendiz na chapelaria, que começa a fazer sucesso com suas habilidades de enfeitar os chapéus. Mas Sophie vai ficando desanimada por viver na mesmice. Porém tudo muda quando ela recebe a visita de uma senhora que exige um chapéu igual de uma moça que conquistou seu pretendente, como Sophie está em um dia péssimo acaba sendo rude com a cliente, e é quando Sophie é surpreendida e acaba sendo enfeitiçada pela Bruxa das terras desoladas.

Sophie se vendo agora como uma velhinha sai em busca de aventuras, e acaba encontrando seres engraçado e divertido no caminho. Ela acaba chegando no castelo do temido mago Howl, o que ela não esperava é que ele fosse jovem e sedutor. Ela meio que obriga Michel, o aprendiz de Howl a aceita-la como empregada do castelo, assim como Howl. E para sua surpresa ainda tem Calcifer, o demônio do fogo que tem um pacto com Howl e ainda vicia com sua mágica o local. Sophie vai viver várias aventuras no castelo e claro se meter em muitas confusões
                                               
Uma história leve, divertida, cheia de aventuras e de um universo mágico. Que traz boas risadas e reflexões sobre poder, vingança, oportunidades, amizades, família e correr atrás de seus objetivos. Embora tenha vários pontos diferentes da animação, pude ver a essência do anime no livro e vice-versa. Recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo