Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO OUTUBRO 2021

Oi pessoal!!!

Olha eu aqui de volta!!!

Depois de ficar de fora por alguns meses do desafio Literário eu voltei, "e agora é pra ficar" como já dizia Roberto Carlos, eita se você é muito jovem e não se ligou na referência da um Google, rsrsrs.

E como eu estou de volta em meio a nossa  #MaratonaHalloweenCP resolvi aproveitar e juntar uma coisa  a outra, ou seja, vou ler desafio e aproveitar para encaixar na maratona.

Então bora conhecer os desafios e livros escolhidos para outubro.

1 - Livro Literatura Infantil: Sandman - A história de Sanderson Soneca

Neste desafio a ideia e ler um livro infantil para celebrar o mês das crianças. Eu já tinha visto esta edição e fiquei apaixonada por ela. Mas depois de conferir o vídeo do nosso pocket Maiko ai não deu outra, ela foi a minha escolha para este desafio. Sandman já era meu favorito desde a animação "A origem dos guardiões" produzida pela Dreamworks em 2012.

Sinopse: Depois de O homem da Lua, a série Os Guardiões da Infância, do multimídia William Joyce, ganha mais um mágico e divertido capítulo com Sandman ? A história de Sanderson Soneca. Com ilustrações grandiosas, que são um convite à imaginação, o livro dá continuidade à história daqueles que zelam pelos sonhos das crianças de todo o mundo, protegendo-as contra o terrível Breu, o rei dos pesadelos. Sandman apresenta o pequenino e corajoso Sanderson Soneca, que sobrevoa todos os cantos do mundo em sua nuvem de areia da qual espalha grãos de sonhos pela noite, garantindo um sono tranquilo e doce para todas as crianças.

Se quiser mais um pouco de detalhes sobre esta obra é só dar uma passadinha no nosso canal do Youtube e conferir o video....

Segundo desafio...

2 - Livro de Terror:  Horror na colina de Darrington - Marcus Barcelos

No segundo desafio vamos entrar no clima de Halloween com um livro de terror. Escolhi um livro de um autor nacional que eu já queria ler a um bom tempo. Eu também indiquei este livro para a LC da Maratona e espero que ele ganhe.

Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil. No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga que abriga mistérios e parece próxima do inferno. Dez anos depois, Ben decide contar tudo o que viveu, desvendando uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade. Onde termina o inferno e começa a realidade?

E para a #MaratonaHalloweenCP escolhi o conto da autora Iza Artagão disponível no KindleUnlimited que eu achei muito interessante. 

Sinopse: Em 1808, São Sebastião do Rio de Janeiro, assassinatos peculiares chamam a atenção de Sir Travis, um importante comerciante inglês, hospedado na casa de Mr. Pacheco, delegado da cidade.
Motivado pela curiosidade, e com uma veia investigativa, Travis se lança nos meandros desse mistério em terras tupiniquins, sem se dar conta de que o perigo está bem à espreita.

A maratona vai de 03/10 a 31/10 e temos os seguintes desafios:
- Participar da Leitura Coletiva;
- Assistir um filme de terror;
- Ler um conto de Terror Nacional;
- Indicar uma música para a nossa playlist de terror;

Para conferir todas as regras e só você ir no nosso post aqui.

E você, já separou a TBR de outubro?
Me conta tudo!

Beijos e até a proxima!!!





Um comentário:

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo