Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO SETEMBRO 2021

Hey Pockets!

Como vocês estão? Espero que bem.

O mês mais lindo do ano está iniciando. Setembro é o mês do meu aniversário (09) e dos pockets Fábio (09), Jussara (07) e Stefania (05). Mês da primavera, mês de florir, florescer. Que tal aproveitar que estamos passando tanto tempo em casa e aproveitar para ler ou plantar uma flor ou qualquer tipo de planta? Vamos entrar no clima do mês primaveril!

Com o inicio de um novo mês vem o desafio literário aqui do @pocketcultura . Bora tirar dois livros da estante ou adicionar dois livros na estante com os temas de setembro do #DesafioLiterario2021CP.

A seguir vou falar sobre as propostas do mês e sobre meus livros escolhidos:

1 - Livro Quadrinhos/HQ/Gaphic Novel

📚 Lendas do Recomeço: Turma Da Mônica Jovem (2021) N.1

Uma produção de Estúdios Maurício de Sousa

Onde adquirir: https://amzn.to/2WFEJCU

Sinopse: “LENDAS DO RECOMEÇO A Turma viveu uma aventura em outras dimensões e voltou para casa, mas parece que o Bairro do Limoeiro não é mais o mesmo. O que está acontecendo? BOLOS E CALACAS Tia Nena recebe um restaurante de herança e viaja para o México levando os sobrinhos Magali e Dudu. O trio chega bem na celebração do Día de los Muertos. FÉRIAS, CONFUSÃO E GRITARIA Cascuda, Marina e Denise vão passar uma temporada na praia. O paraíso da amizade vira um mar de tretas por causa das diferenças de personalidades.”


2 - Livro Infanto Juvenil

📚 Max Einstein: O experimento genial

Autores: James Patterson e Chris Grabenstein

Onde adquirir: https://amzn.to/3gQvZRt

Sinopse: “O que Harry Potter fez pela magia, Max Einstein faz pela imaginação das crianças! O primeiro romance de aventura infantojuvenil oficialmente aprovado pelos Arquivos Albert Einstein.

Max Einstein é uma garota de doze anos que não sabe nada sobre seus pais nem sobre seu passado. Fã de Albert Einstein e superinteligente, ela frequenta aulas na faculdade, joga xadrez com velhinhos no parque, constrói invenções que ajudam os sem-teto e fala com seu ídolo... em sua mente, é claro!

Sua rotina não é tão normal para alguém de sua idade, e fica ainda mais incomum quando a menina é recrutada por uma organização misteriosa. Sua missão: resolver alguns dos problemas mais difíceis do mundo usando a ciência.

Ela vai contar com a ajuda de um grupo de jovens gênios de todo o mundo, mas, enquanto o grupo busca novas maneiras de ajudar os lugares mais distantes do planeta, são observados por outra organização sinistra que pretende atrapalhar seus planos.

Misturando aventura e ciência, o livro apresenta conceitos científicos – como as Leis de Newton e a Teoria da Relatividade – de forma leve, natural e divertida, e inclui ainda atividades e experimentos para serem feitos em casa. Problemas mundiais como a pobreza e a exploração infantil, além de frases inspiradoras de Albert Einstein também estão presentes, tornando esta uma história cativante sobre perseverança, amizade e criatividade, perfeita para jovens leitores.”


Gostaram das minhas escolhas? Quem aqui também ama a Turma da Mônica?

Além das leituras do desafio ainda teremos as leituras coletivas nos grupos de LC. No grupo Sociedade Literária Cultura Pocket o livro ainda não foi escolhido, mas o tema é Literatura Nordestina. No grupo Romances de Hoje iremos ler Um novo capítulo para o Amor da Jenny Colgan. E no grupo Lendo Agatha Christie em ordem cronológica o livro da vez é o Cipreste Triste.

Fiquem de olho nos stories pois sempre enchemos de dicas maravilhosas!


P.S.: Pegue seus livros e vem participar de algum dos nossos desafios.

Marcando o @pocketcultura e a #DesafioLiterario2021CP você ainda concorre a um livro novo no final do ano.


Beijos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo