Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

TAG - "O Mágico de Oz, de L. Frank Baum”

Oi pessoal!!!!

Há bastante tempo eu queria ler o livro “O mágico de Oz” mas, como é uma história bem conhecida pelos filmes e adaptações/releituras  para livros infantis eu acabava sempre adiando.  

Porém em Agosto a nossa parceira TocaLivros nos convidou a participar da divulgação de seu lançamento Toca Livros Clássicos desta obra atemporal e claro, que eu não ia perder esta oportunidade e embarquei com Dorothy nesta aventura.

O áudio livro é muito gostoso de ouvir e as lições de coragem, amor, inteligência e determinação do livro me inspiraram a criar esta TAG. Bora conhecer?

TAG "O Mágico de Oz, de L. Frank Baum”


Dorothy Gale: Um livro que te levou para uma grande aventura.

"Quando Dorothy, que era órfã, chegou à casa dela, tia Em ficava tão surpresa com o riso da menina que gritava e levava a mão ao peito toda vez que a voz alegre de Dorothy chegava aos seus ouvidos; e olhava admirada para a menina, ao ver que ela conseguia encontrar algum motivo para rir."

Neste primeiro eu resolvi escolher o próprio “O mágico de Oz” de L. Frank Baum" um classico da literatura Americana, pois além dos elementos de fantasia o livro ainda nos ensina sobre a amizade, a enfrentar os desafios e a amar a nossa casa mesmo ela não sendo tão linda como o “mundo de OZ”.

"Havia inúmeros caminhos nas proximidades, mas ela não demorou muito para encontrar a estrada calçada com tijolos amarelos. Pouco depois, já caminhava a passos firmes na direção da Cidade das Esmeraldas, com os Sapatos de Prata produzindo um tinido alegre no leito duro e amarelo da estrada."


Espantalho: Um livro que fez você se sentir muito inteligente

"O fato é que eu não me incomodo de ter as pernas, o corpo e os braços recheados de palha, porque assim eu não me machuco. Se alguém pisar no meu pé ou me enfiar um alfinete, não faz diferença, porque eu não sinto nada. Mas não quero que as pessoas digam que eu sou burro, e se a minha cabeça continuar recheada de palha em vez de miolos, como a sua, como é que eu vou conseguir aprender alguma coisa?"

Sempre que leio livros sobre feminismo e racismo eu acabo me sentindo mais inteligente ao terminar. Por isso escolhi o livro “Quem tem medo de feminismo negro? da autora Djamila Ribeiro". Além de explorar o feminismo ele aborda quais os impactos deste movimento sobre a vida das mulheres negras.

Homem-de-Lata: Um livro que aqueceu o seu coração.

"– Foi você que gemeu? – perguntou Dorothy. – Fui eu mesmo – respondeu o homem de lata. – Faz mais de um ano que estou gemendo aqui, mas até agora ninguém tinha escutado ou vindo me ajudar."

Neste escolhi  "A Guerra Que Salvou a Minha Vida da autora Kimberly Brubaker Bradley"Este realmente aqueceu meu coração, ele já estava na minha estante a mais de um ano e talvez se não fosse a o nosso grupo de LC #SociedadeLiteráriaCP eu não o teria lido tão cedo. Foi um leitura linda e cheia de lições

– Você acha que Oz podia me dar um coração?

Leão Covarde: Um livro que você precisou de coragem para ler.

"E assim que ele acabou de falar ouviu-se um rugido terrível saindo da floresta, e no momento seguinte um Leão imenso pulou para a estrada."

Neste tópico eu escolhi "It – A coisa do autor Stephen King", um livro que eu precisei de muita coragem. Pois além de ser um terror ele também é um calhamaço de mais de 1000 páginas.

"Então, se vocês não se incomodarem, também vou com vocês – disse o Leão. – Porque não consigo suportar a minha vida sem pelo menos um pouco de coragem."

Almira Gulch "Bruxa má do oeste": Um livro que foi um balde de água fria.

"E isso deixou Dorothy tão furiosa que ela pegou o balde de água que estava a seu lado e despejou em cima da Bruxa, molhando a horrível criatura da cabeça aos pés."

Sempre eu pego um livro muito hypado eu fico com medo de ser uma balde de água fria. Então separei este utilizando este critério, não é ruim mas o hype foi muito grande e o livro não o superou, “Meninas Selvagens de Rory Power".

Glinda "Bruxa boa do sul": Um livro que é muito bom e você sempre indica.

"Glinda debruçou-se para a frente e beijou o doce rosto da menina. – Que coração amoroso, o seu – disse ela. – Tenho certeza de que vou saber lhe dizer algum modo de voltar para o Kansas –"

Neste eu não poderia deixar de indicar meu amorzinho “Orgulho e preconceito da autora Jane Austen". Um livro que está entre meus favoritos da vida.

Gostou da nossa TAG? Então responde também e marca um amigo aqui nos comentários para responder também. Eu vou marcar minha amiga @GataLeitora que está organizando a LC de “O mágico de OZ”. 

Aproveita e corre lá no Tocalivros  para ouvir este maravilhosos áudio book.

Beijos e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo