ULTIMAS POSTAGENS

ATÉ QUE A VIDA NOS SEPARE - NAHRA MESTRE

Olá Pocktes!!!
Hoje apresento a vocês a resenha do nosso livro lido no #EuLeioNacionaisCP, uma história linda, emocionante e repleto de redescobertas sobre amizade e sobre si mesmo.

"Como pode um amor sobreviver por tanto tempo?"


Título:
Até que a vida nos separe
Autor: Nahra Mestre
Editora: Independente
Ano: 2016
Nº de páginas: 346
Classificação:  5/ 5
Sinopse: "Cinco vidas...
Cinco mulheres...
Cinco amigas de infância que seguiram caminhos totalmente diferentes, caminhos que acabaram se cruzando e se entrelaçando após a abertura de um baú de lembranças...
Um baú onde depositaram suas metas, desejos, sonhos e o que queriam para o seus futuros.
Quinze anos depois, se reúnem para descobrir o que haviam guardado.
Apesar de estarem afastadas, no reencontro, além dos questionamentos que a abertura do baú acarreta, elas descobrem que tem que lidar com algo muito maior, algo que poderá mudar o futuro de todas...
Uma história de amor, amizade e superação."


A história inicia em 1995 onde as amigas Luana, Ana e Ju estão de férias e decide fazer um pacto. E a irmã de Luana, Laura que não tinha muitos amigas, apenas uma seguidora que a adora Bella, acabam entrando no pacto. Pegam uma rosa e fizeram um furo em seus dedos e deixaram seu sangue na pétala da flor para selar o pacto de amizade.

A história tem um salto de 20 anos, e onde vemos que cada um das amigas mudaram, realizaram seus objetivos, mas nem todas são felizes ou realizada, além de perder o contato entre elas no decorrer dos anos. E com o encontro delas, ao abrir a caixa e lerem o que escreveram perceberam o quanto elas se perderam nos anos, além de estarem cada uma com seu peso guardado, e claro sem conhecer uma a outra de verdade.

"Não deixem que o tempo dissolva a amizade de vocês. Cultivem e estejam sempre próximas uma da outra." 

Tudo vai mudar, pois Luana não está bem, e propõe as amigas que elas possam passar esses últimos tempos juntas. Luana tem uma lanchonete junto com sua esposa Cris, que formam um casal lindo, que se apoiam e compartilham a vida forma companheira que todos queriam, mas neste momento Cris não sabe como agir devido a situação de Lu.

Laura é casada com Ernany, um homem rico e que a adora, porém Laura não é feliz, mesmo tendo tudo que sempre sonhou, ser uma socialite e poder comprar o que desejar, ela percebe como é infeliz, e que se sente frígida. Juliana é casada com Rodrigo, seu amor desde a adolescência e mãe de três filhos, ela é formada em direito, mas abandonou a carreira para cuidar da casa e dos filhos, mas ao abrir a carta percebe que não está feliz. 

Ana é professora, solteira e adora seu trabalho com crianças, mas nunca esqueceu seu amor por Lucas (irmão de Laura e Luana), que acabou se casando e tendo dois filhos. Bella é linda, uma prostituta de luxo bem sucedida, tem uma boate, mas nunca se sentiu bem ao perder seu grande amor, e ter que viver se encontrando as cegas com Júlio. 

"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida..."

A história vai intercalando os capítulos entre as amigas, e vamos acompanhando a vida de cada uma e as redescobertas que elas iram fazer ao longo do enredo, além de compartilhar os momentos com cada uma, pois com a ideia de Luana, elas vão viver a vida uma da outra por um dia. Isso vai aproxima-las, e vão surgir as desavenças entre elas, que terão que aprender a perdoar, pois todas mudaram.

A história nos trás fortes sentimentos,  e que mexem com a gente, pois cada uma das amigas pode ser nós, em nossos momentos e fases da vida. Que precisamos descobrir o que desejamos de verdade, e até mudar nossa vida, além de várias atitudes.

Uma história real, verdadeira e repleto de sentimentos que mexe com os leitores. Torcemos e sofremos com cada uma das amigas, e suas novas descobertas. Além dos outros personagens Rodrigo, Cris, Lucas e Ernany que tornam a história completa. 

Um enredo de amizade, família, descobertas e amor. É difícil falar sobre esse livro, pois não tem como expressar todo os sentimentos que ele nos transmite. Super recomendo essa leitura, simplesmente LEIAM!


Quotes:

"... Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu..."

"Não se culpe por não os amar. Amor é construção, um dia após o outro."

"Às vezes o tempo não apaga sentimentos, amizades, amores. Podem se passar anos que nada muda."




Um comentário:

  1. Saudação a todos os telespectadores online, estou aqui para compartilhar um pequeno testemunho. O meu nome é Melania Macron, tenho 40 anos e sou portugal. Casei-me aos 31 anos, tenho apenas um filho e vivia feliz. Depois de um ano de meu casamento, o comportamento do meu marido tornou-se tão estranho e eu realmente não entendo o que estava acontecendo, ele saiu de casa para outra mulher que eu o amo tanto que nem sonho em perdê-lo, procuro meu possível, melhor garantir que meu marido me responda, mas em vão, eu choro e choro procurando ajuda, conversei com a família dele, mas não obtive uma resposta. então minha melhor amiga Anna Johansson prometeu me ajudar . Ela me falou de um homem chamado Drosagiede, ela me disse que ele é um homem muito bom e um homem real em que se pode confiar e não há nada relacionado a questões amorosas que ele não possa resolver e ela me contou como ele ajudou um número incontável de pessoas em restaurando seu relacionamento. Fiquei muito convencido, entrei rapidamente em contato com seu endereço de e-mail doctorosagiede@gmail.com ou seu WhatsApp no ​​+33753154980 Expliquei todo o meu problema para ele, ele me disse que não deveria me preocupar se todos os meus problemas fossem resolvidos imediatamente. Ele me disse o que fazer para ter meu marido de volta e eu fiz, ele disse que depois de 3 dias meu marido vai voltar para mim e começar a implorar, e realmente aconteceu como ele disse, fiquei muito surpresa, isso é tão incrível. A Deus seja a glória, nosso relacionamento agora está muito estreito e nós dois vivemos felizes novamente. Se você tiver um problema semelhante, entre em contato com ele agora e faça com que o seu problema seja resolvido de uma vez por todas. Eu também sou um testemunho vivo

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo