Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

FLORES PARTIDAS - KARIN SLAUGHTER


Oi Pockets!
Tudo bem com vocês?
O livro de hoje foi uma leitura bem difícil para mim e acho que para qualquer um que leu.
Ao iniciar a leitura não pensei que passaria por tantos sentimentos e pensamentos perturbadores.  A autora cria uma trama perfeita para te tirar o chão e nausear o estômago.

Título: Flores Partidas
Autora: Karin Slaughter
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 400
Classificação: 5/5
Compre: Amazon
 
Sinopse: "Irmãs. Estranhas. Sobreviventes. Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona." (skoob)


RESENHA

Aqui vamos conhecer a história das irmãs Claire e Lydia que depois de anos separadas por causa de um acontecimento do passado, voltam a se unir após a morte do marido de Claire que traz à tona revelações assustadoras. Claire descobre a possível participação de seu marido em vídeos horrorosos e impossíveis de um ser humano assistir e sentir prazer, mas existem "pessoas" que assistem na deep web e gostam.

Ao decorrer do livro podemos ver como o ser humano pode ser cruel, na verdade não podemos nem chamar esses monstros de seres humanos. Também descobrimos que não podemos confiar cegamente em ninguém, nem mesmo nas autoridades. Quando uma pessoa realmente quer esconder o seu verdadeiro eu, ela consegue enganar o mundo por uma vida inteira.

A história é bem forte, e retrata a história de uma família que foi destruída pelo sumiço da irmã mais velha Julia, cada membro da família tentou superar a sua maneira sem êxito, e acabou todos separados. A mãe casou novamente, o pai acabou se entregando a uma investigação obsessiva e vamos acompanhar o diário  que ele fez sobre/para Julia contando como as coisas estão acontecendo na vida deles. 
 

Lydia se afastou da família que não acredita nela devido seus problemas do passado com drogas, mas agora ela tem uma filha que deseja proteger e um companheiro que a aceita e ajuda. E Clare que encontrou em Paul seu porto seguro,e ficou cega até a palavra de sua irmã.

Clare foi presa por ter batido em sua companheira de tênis, e ao ser solta ela encontra com Paul, e eles acabam se pegando em um beco, porém tudo muda quando os dois são assaltados e Paul acaba levando uma facada e morre. Ao voltar do velório de Paul, Clare descobre que sua casa foi invadida, e agora tem um agente do FBI seguindo seus passos.

Clare começa a descobrir que não conhece seu marido, e que ele pode fazer parte de uma máfia macabra de rapto de garotas. Clare e Lydia se encontram no cemitério em uma cena meio constrangedora, mas elas acabam se unido para descobrir mais sobre o que Paul esconde e até mesmo se a atual jovem raptada é a que elas descobrem em um video no computador de Paul.


Lydia e Clare se tornaram bem diferentes, Clare desde o inicio mostra sua dependência de outra pessoal, enquanto Lydia é determinada e superou seus maiores problemas por causa da filha. As duas irão se redescobrir como amigas, família e descobrir fatos sobre a irmã sequestrada que a deixaram abaladas. 

Essa é uma história dolorosa, forte, brutal e que mexe com os leitores, pois a Karin consegue joga fatos que infelizmente não está só na ficção, e que acaba  esmagando/quebrando nosso coração de tão real e brutal que é o relato, e a dor pelas vitimas e família, que é vitima de uma sociedade machista, injusta, cruel a qual não podemos nem confiar 100% na policia. 


QUOTES:

"Não havia como ligar a TV qe não ouvir noticias a respeito da garota desaparecida. Dezesseis anos. Branca. Classe média. Muito bonita. Parecia que ninguém se incomodava muito quando uma mulher feia desaparecia."  
 
"Clare havia percebido, muito tempo antes, que se mentisse com convicção era possível enganar a si mesma."
 
"Algumas coisas não temos como desver."
 
"Mas é da natureza humana sofrer com o que não se pode ter."



É uma leitura difícil, mas necessária para termos mais cuidados  com quem amamos, e principalmente proteger nossas meninas, jovens e mulheres. 

Abraços...





3 comentários:

  1. Ótima resenha. Esse foi um dos melhores suspenses que li em 2020. Difícil, indigesto, mas muito bem escrito.

    Queridas é sempre Maravilhoso ler com vcs. Amo fazer parte do nosso grupo de LC SLAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia,
      Realmente é uma história difícil e indigesta, mas necessária, isso nos alerta mais ainda a cuidar de nossas mulheres e a nem sempre confiar na "justiça".

      E nós adoramos sua companhia, tem trazido ótimas reflexões.
      Abraços

      Excluir
  2. Saudação a todos os telespectadores online, estou aqui para compartilhar um pequeno testemunho. O meu nome é Melania Macron, tenho 40 anos e sou portugal. Casei-me aos 31 anos, tenho apenas um filho e vivia feliz. Depois de um ano de meu casamento, o comportamento do meu marido tornou-se tão estranho e eu realmente não entendo o que estava acontecendo, ele saiu de casa para outra mulher que eu o amo tanto que nem sonho em perdê-lo, procuro meu possível, melhor garantir que meu marido me responda, mas em vão, eu choro e choro procurando ajuda, conversei com a família dele, mas não obtive uma resposta. então minha melhor amiga Anna Johansson prometeu me ajudar . Ela me falou de um homem chamado Drosagiede, ela me disse que ele é um homem muito bom e um homem real em que se pode confiar e não há nada relacionado a questões amorosas que ele não possa resolver e ela me contou como ele ajudou um número incontável de pessoas em restaurando seu relacionamento. Fiquei muito convencido, entrei rapidamente em contato com seu endereço de e-mail doctorosagiede@gmail.com ou seu WhatsApp no ​​+33753154980 Expliquei todo o meu problema para ele, ele me disse que não deveria me preocupar se todos os meus problemas fossem resolvidos imediatamente. Ele me disse o que fazer para ter meu marido de volta e eu fiz, ele disse que depois de 3 dias meu marido vai voltar para mim e começar a implorar, e realmente aconteceu como ele disse, fiquei muito surpresa, isso é tão incrível. A Deus seja a glória, nosso relacionamento agora está muito estreito e nós dois vivemos felizes novamente. Se você tiver um problema semelhante, entre em contato com ele agora e faça com que o seu problema seja resolvido de uma vez por todas. Eu também sou um testemunho vivo

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo