Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

NAHRA MESTRE #EuLeioNacionaisCP


Oi Pockets! 💜
Tudo bem? Espero que sim. Por aqui está tudo ótimo. Ainda mais que vamos ler meu livro favorito na leitura coletiva do grupo #EuLeioNacionaisCP. O livro é "Até que a vida nos separe" e a autora é a Nahra Mestre. Essa que vamos conhecer um poucochinho agora.
Nahra por Nahra

Olá, meu nome é Nahra Mestre. Sou de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Exatamente no dia 20 de janeiro de 2015 comecei a escrever meu primeiro livro e desde então, escrever para mim é como respirar, embora, segundo minha amiga Deh Ratton, escrever é uma cachaça kkkkk (os mineiros entenderão).

Como autora de romance me pego pensando no quanto tenho em comum com meus livros e a verdade é que é muito mais do que eu posso mensurar.

Publicar um livro era uma coisa que eu nem sonhava em fazer e de repente comecei a escrever no Wattpad. Foi no lá que tudo aconteceu, foi no wattpad que fiz grandes amigos e descobri que além de escrever eu poderia ser lida.
Do wattpad eu fui para a Amazon, o retorno por lá não é tão interativo quanto no wattpad mas, quando um leitor encontra o seu livro e te procura nas redes sociais pra falar sobre ele, é muito satisfatório e isso sempre traz pessoas maravilhosas para minha vida.
A vida de uma escritora tem muitos obstáculos, o mais difícil para mim é viver de livros.

Siga no IG @narahMestre
Ser autor independente não é nada fácil, e na verdade, no mercado atual todo autor é independente, mesmo que ele esteja em uma ou várias editoras. Acho que atualmente a principal diferença envolve a produção do livro que fica totalmente a cargo da editora. 

Eu costumo transitar entre romances contemporâneos e de época, quando mergulho dentro de uma história, de um contexto, a única diferença de um para o outro, é a pesquisa que será realizada, a ambientação, caracterização da realidade do personagem. A viagem no tempo requer muito mais cuidado em relação a isso do que um romance contemporâneo.

Sempre que vou iniciar uma obra nova eu passo por alguns processos: 
Inquietação - Consumo de conteúdo – Faxina – Consumo de conteúdo - Livro novo (kkkkkkk). É assim, basicamente, antes de todo livro vem uma grande faxina.

Muitos me perguntam qual escritor influencia meu modo de escrever e a resposta é: Absolutamente todos. Quando um escritor lê, ele não escuta só uma história, ele vê além. Toda leitura é válida, mesmo que seja para você ver o que não fazer. Mas sem dúvida eu cultivo alguns ídolos.

Sou uma autora que não tem o costume de criar playlist para meus livros, mas é interessante como alguns personagens pedem determinadas músicas.

Já publiquei dez livros e me impressiona como os personagens sempre lembram uma ou outra característica de amigos ou de mim mesma, acho que é porque só conseguimos escrever sobre o que conhecemos né.

Dos livros que escrevi eu não tenho nenhum favorito, mas tem o que menos gosto. (A verdade é que não conto que o preferido é o Até que a Vida nos Separe, nem sob tortura kkkkk)
Meus livros são sobre mulheres e para mulheres e no momento estou em um projeto de uma trilogia sobre três mulheres que representam bem cada face que temos, razão, emoção e intuição. Será mais uma viagem no tempo e estou bem entusiasmada. 

Eu sou apaixonada pelo que faço e acho fundamental a busca pela profissionalização, a única certeza que eu tenho nesse pouco tempo de estrada, é que, o ofício da escrita requer um estudo eterno. 

Tudo que preciso fazer na escrita é maravilhoso para mim, até mesmo a edição que já foi um grande vilão, hoje é um dos momentos mais prazerosos. 

Mas sem dúvida, a melhor parte disso tudo são meus leitores. Eles são o motivo de eu continuar.

Afinal, todo autor quer ser lido e nessa jornada a gente acaba ganhando alguns presentes para a vida toda.


PING PONG

Cor?
Depende pra quê

Filme?
A casa do lago

Série?
Sense 8

Música?
Carinhoso

Raiz ou Nutella?
Nutella

Dia ou noite?
Noite

Frio ou calor?
Frio

Livro físico ou e-book?
E-book (tem luz própria kkk)

Casar ou comprar uma bicicleta?
Se for com o Flávio, casar

Ficção ou Não-ficção?
Ficção

Viajar ou ficar em casa?
Viajar

Gato ou cachorro?
Cachorro

Fast Food ou Comida caseira?
Comida Caseira





Espero que tenham gostado de conhecer essa autora que eu admiro tanto.

Beijos,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo