Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

FACA - JO NESBO


 Hello Pockets,

Como vão? Espero que bem, com muita esperança deste período pandêmico, acabar de vez, cuidando de si e dos seus! 
Hoje venho falar sobre um dos escritores que amo além da vida " Jo Nesbo", com uma de suas obras perfeitas para ler : " FACA". 

Título: Faca Autor: Jo Nesbø 
Tradutora: Márcia Cláudia Reynaldo Alves 
Editora: Record 
Ano: 2020
Páginas: 532

Sinopse: Uma mulher é encontrada morta em sua casa. As janelas estão todas trancadas, assim como a porta. Tudo relacionado ao caso deixa a Divisão de Homicídios da polícia de Oslo em choque, sem saber por onde começar a investigação. Enquanto isso, na manhã posterior ao assassinato, Harry acorda com sangue nas mãos, mas não se lembra de nada da noite anterior. Ele está se afundando cada vez mais na bebida desde que Rakel o deixou. O famoso Harry Hole agora trabalha preenchendo papelada e resolvendo casos menores, mas isso não o impede de se envolver pessoalmente na investigação. A arma do crime, uma faca, e seu caráter pessoal o fazem pensar em um único nome... Enquanto isso, uma mulher presta queixa por estupro. Svein Finne está de volta, a primeira prisão de Harry, o primeiro serial killer, e tudo leva Harry a crer que os casos estão conectados e que Finne é o responsável. Porém, no desenrolar da investigação, Harry começa a recuperar fragmentos da memória da noite do crime e se convence cada vez mais de que pode ter se envolvido de alguma forma no assassinato. Quando os jornais noticiam que ele é o culpado, Harry terá de fazer de tudo para provar sua inocência e descobrir o verdadeiro culpado, mesmo que isso custe sua vida.Faca é o caso mais difícil do inspetor Harry Hole, que precisa lidar com questões pessoais em um livro para os maiores fãs da série e para os recém-chegados. Um caso que apenas a mente mais brilhante – e mais transtornada – da polícia de Oslo pode solucionar.
                                                                
"Você poderia dizer muito sobre Harry, e ele sabia muito bem que você, mas ninguém poderia tirar dele que ele era um policial de verdade."

RESENHA: 

Uma mulher é encontrada esfaqueada e morta em sua casa. O local estava trancado por dentro e nenhuma outra evidência de arrombamento to foi verificada. Harry Hole suspeita de Svein Finne, um estuprador em série que acaba de sair da prisão, porque além de ser sanguinário ele é fanático por facas.

Nosso querido Harry enfrenta um antigo problema, a recaída está cobrando um alto preço, seu vício, o alcoolismo, bate novamente a sua porta. Como está literalmente na geladeira, é afastado de todas as investigações, ele não se lembra de nada da noite do assassinato, a amnésia alcoólica o atormenta, pois acordou com as roupas sujas de sangue, e o desespero dá sinais de vida.

Busca ajuda de alguns amigos precisa desvendar este caso mesmo que na surdina, com o auxilio do perito Bjørn Holm, parte para descobertas paralelas.

E com isso a história esquenta, Nesbo recheia as páginas com personagens secundários, mas que engrandecerão a trama os conhecemos e nos envolvemos com cada um, fazendo com que a ânsia pela resolução do caso fique intensa, impossível largar a leitura.
                                                               
“Um crime cometido na Noruega deve ser punido de acordo com a constituição norueguesa, e nós não temos pena de morte. Pode ser que a Noruega não tenha, mas eu tenho pena de morte, Harry e você também”.

 Ao montarmos o quebra cabeças com Harry, entendemos passo a passo as motivações do crime, tensão e ansiedade nos acompanham na leitura e como sempre a criatividade de Nesbo nos encanta.

Oslo é viva na narrativa, a descrição magnífica das ruas, dos parques, do turismo local, dá um toque para lá de especial, nos sentimos dentro da história, visitamos junto com os personagens os parques, pontos turísticos e bares, esta técnica tão bem utilizada faz com que a história caminhe lado a lado com a realidade.

E nesta imensa colcha de retalhos a nossa coleção só aumenta com doze títulos e todos merecem todo o louvor, Nesbo nos arranca o fôlego com sua criatividade estupenda colocando Harry Hole em situações que achamos que seriam impossíveis de sobrevida mas que com inteligência e dinamismo acaba sendo encontrada a saída.

Enfim todas as nossas expectativas são atendidas com os desfechos perfeitos e emocionantes. Ao fechar o livro ficamos ansiando para um novo título onde o tão amado detetive Harry Hole, acompanhado de todas as suas virtudes e defeitos, o que o torna mais crível e humano, nos presenteie com mais uma história recheada de mistérios que nos cativa e seduz.

OBS: Só uma dica, todos os livros podem ser lido separadamente, toda as histórias são independentes, porém haverá a perda da trajetória de vida do nosso querido e “Harry Hole”.

Quotes:

“... Porque com a felicidade vem o terrível insight de que nada pode ser o mesmo de novo, que você já está perdendo o que tem, está se preocupando com as dores de abstinência, tristeza pela perda, amaldiçoando a consciência do que você é capaz de sentir”.

“Você não estava preenchendo nenhum tipo de vácuo quando nos reunimos, mas deixou um enorme buraco quando foi embora. Provavelmente existe um argumento de que o amor é um processo de perda. ”

“E estamos todos presos em nossos caminhos. Vagabundos, ladrões, bêbados, assassinos. Repetimos nossos pecados e esperamos o perdão de Deus, de outras pessoas, de nós mesmos. ”


“E estamos todos presos em nossos caminhos. Vagabundos, ladrões, bêbados, assassinos. Repetimos nossos pecados e esperamos o perdão de Deus, de outras pessoas, de nós mesmos. ”

"Por que ele imaginou que correr era o oposto de beber, que era o antídoto, quando apenas lhe dava um tipo diferente de pressa?"



Beijocas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo