Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

"RATCHED" - 1ª TEMPORADA - NETFLIX


Hello Pockets!!!

Passando para desejar uma feliz sexta feira a todos e um "maravylyndo" final de semana e com uma super dica, a série da Netflix " Ratched". 

Uma pequena sinopse e informações:

Ratched se passa em 1947, enquanto a jovem Mildred Ratched (Sarah Paulson) inciava sua carreira profissional no sistema de saúde mental. No entanto, com o decorrer dos anos ela passou de uma simples enfermeira para um verdadeiro monstro, realizando uma série de assassinatos.

Data: Setembro/2020 

Episódios:  16 de 50min cada

Gênero: Drama, Suspense

Nacionalidade EUA
Canal original Netflix
tags: missing__seriespage.related_entities Um Estranho no Ninho

Ratched - 1ª temporada

Vamos a alguns fatos que você precisa saber antes de maratonar: “Ratched”, criada por Ryan Murphy e Evan Romansky, é uma série que se passa antes dos acontecimentos do filme: "Um Estranho no Ninho", de 1975, dirigido por Miloš Forman. A premissa da série é focar na história da enfermeira sádica "Mildred Ratched". 

A história do filme: “Um Estranho no Ninho” e da série Ratched é baseada no romance de Ken Kesey, publicado em 1962, 13 anos antes do longa. O protagonismo do filme ficou com Jack Nicholson, que interpretou o personagem Randle Patrick McMurphy, um homem que para escapar da punição policial escolhe se passar por louco e acaba sendo internado em um hospital psiquiátrico.

Fiquei encantada com esta série, apesar de ter lido algumas criticas negativas, minha curiosidade falou mais alto quando vi a chamada do lançamento corri para reassistir ao filme e ler o livro, pois já não me lembrava de tudo.

Logo no primeiro episódio fiquei surpresa, na obra homônima de Milos Forman, Louise Fletcher, a atriz que interpretou a personagem, a enfermeira,  em 1.975, venceu o Oscar pela atuação simples e elementar, céus a mulher era terrível, hahaha e foi considerada “minimalista”.

 


“Eu sinto que a enfermeira Ratched é como uma abreviação de barbárie. Ela se tornou quase como uma frase de efeito para qualquer abuso institucional de poder. O que foi mais interessante de tentar criar um personagem emocional de uma reputação que é muito fria foi descobrir cada detalhe sobre a sua infância, suas relações, sua sexualidade. Porque quando as pessoas pensam em Ratched, elas pensam como algo fechado, cruel e indiferente", diz Murphy sobre a personagem principal”.

Na série, este lado foi bem explorado, na minha humilde opinião a enfermeira Ratched era um “monstro” no sentido literal mesmo, a mulher era inteligentíssima, utilizava as inseguranças dos pacientes para persuadi-los a agir a seu favor, e sem fazer esforço nenhum, na pura conversa.      

Ratched conquista seu espaço com suas táticas de jogos, ela os usa com sabedoria e controla tudo e todos. Ela é má, isso sem sombra de dúvidas, mas a série não a desculpa pelo contrário permite seu uso, pois tudo sai exatamente como deve ser, e claro sempre um ponto a mais à nossa protagonista.

 


E isso de maneira nenhuma é ruim, te instiga a ficar na frente da TV ansiando para saber cada vez mais e também descobrir o passado desta incrível personagem.       

Diferente do filme, a série é rica em fotografia, e também recheada de ações que para muitos não teriam liga, mas que dão um efeito surpreendente, o horror somado ao sexo, esquenta algumas cenas mesmo que não sejam explícitas.

Ratched chega para trabalhar no Lucia State Hospital com uma missão que ninguém imagina: ela é irmã do assassino Edmund Tolleson (Finn Wittrock), que foi parar na instituição depois de promover um massacre de padres. Lá, ela vai fazer tudo para protegê-lo e quem sabe até libertá-lo.

 


Logo nos primeiros dias incorpora a: fria, calculista, manipuladora, mentirosa, a verdadeira personagem do livro, idêntica sem tirar nem por. Em outros momentos ela se mostrará pura, inocente, e até um tico humana.

Nem tudo é horror, há cenas de muito romantismo, aliás, quando nossa querida enfermeira assume sua sexualidade o amor transbordará, mas sem é claro deixar de lado sua missão que é a de salvar seu irmão assassino.  

Contamos também com interpretações perfeitas como: Betsy Bucket (Judy Davis), uma personagem bem interessante que fica lado a lado com a atuação de Sarah Paulson (Ratched), o Dr. Richard Hanover (Jon Jon Briones) deve ter sofrido com algumas cenas exageradas, hahaha, mas que também funcionou como provedor do Hospital. Ahhhh e sem contar com a “Deusa Sharon Stone”, perfeitaaaaaaa com seu bichinho de estimação nos ombros, um macaco para lá de fofo, e com toda a gloria que é a atriz nem precisa de muitas falas, só a imagem já rouba a cena. Já Charlotte Wells (Sophie Okonedo), a paciente com múltiplas personalidades, penso que poderia ter sido melhor explorada, infelizmente pelo menos nesta temporada foi reduzida.

 

Super-recomendo, pois adorei, e como sempre Ryan Murphy, deixou sua assinatura cravada com letras garrafais, como em todas as outras obras que participou:” American Horror Story”, “Pose”The Politician”, “Hollywood” e “Scream Queens”.


Ahhhhh e se você gostar de "Ratched" seguem algumas dicas de outros filmes que possuem a mesma temática e baseados em obras homônimas: 

🎦 "A ilha do Medo"  - Direção: Martin Scorsese. Roteiro: Laeta Kalodridis. Baseado em livro de Denis Lehane. Com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Max Von Sydow, Bem Kingsley, Patricia Clarkson e Lack Earle Harley. WARNER.

🎦 " Sybil" - Direção: Daniel Petrie. Baseado no livro de  Flora Rheta Schneiber. Elenco: Sally Field, Joanne Woodward, Brad Davis Nacionalidade EUA.

🎦 - "LORE" - 2º episodio da 1º Temporada.Produzida para o streaming  Amazon Prime Vídeo. A série é baseada no popular podcast de mesmo nome, a antologia apresenta os contos assustadores e muitas vezes desconcertantes, baseados em pessoas e histórias reais, que deram origem aos mitos e lendas dos dias atuais.Direção:  Aaron Mahnke. Elenco: Maimie McCoy, Rosalind Eleazar, Steven Berkoff, Paula Malcomson, Colm Feore. 

Beijocas





Um comentário:

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo