Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

MAR DE TINTA E OURO: A LEITORA #1


Hello Pockets,

Como estão? Espero que bem cuidando de si e dos seus. Cumprindo meu  desafio mensal apresento a vocês uma de minhas escolhas, "Mar de tinta e ouro: A leitora".

Título: Mar de Tinta e Ouro: A leitora
Série: Mar de tinta e ouro, V.1
Autora: Traci Chee
Editora: Plataforma 21
Ano: 2017
N° Páginas: 464
Sinopse: "Era uma vez um mundo chamado Kelanna. Um lugar tão maravilhoso quanto terrível, onde ninguém sabia ler. Lá, as histórias não eram registradas em papel como esta que você está prestes a ler, elas eram simplesmente transmitidas de geração a geração. Em uma dessas lendas, falava-se de um objeto misterioso que guardava a maior magia que o povo de Kelanna já conheceu: o livro. Quem soubesse interpretá-lo teria acesso a um poder inimaginável. Após o assassinato de seu pai por uma organização misteriosa, a jovem Sefia recebe de herança um estranho objeto retangular, que pode ser a chave para desvendar seu passado. Para isso, ela precisará aprender a decifrá-lo para entender o que o torna tão valioso e se tornar uma leitora. Magia e grandes perigos, como o terrível Flagelo do Leste e sua famosa frota de piratas, cruzarão seu caminho. Mas você se engana se acha que Sefia enfrentará tudo sozinha… Percorra cada palavra e aproveite. A aventura está só começando."



RESENHA: 

Quando entro em um  desafio que aliás adoro porque me tira da zona de conforto, mergulho de cabeça e este livro foi uma surpresa e tanto. Ao tirá-lo da pilha quilométrica não imaginei que fosse gostar tanto. Encantei-me logo de cara ao ver que é uma obra que fala e trata sobre “livro”, o primeiro de uma trilogia fantástica.  Logo no inicio perdi o fôlego como assim um mundo em que ninguém sabia ler?
Kellanna, um mundo como outro qualquer, as pessoas trabalhavam, viviam, tinham família, dores, amores, porém não sabiam ler. Sefia, nosso protagonista é a única que possui um livro e aprende a ler sozinha, adorei isto.
Sendo assim todos resolvem proteger este grande tesouro, Sefia apesar de possui um dom perante os olhos dos outros, no meu ponto de vista é uma solitária, é perseguida pelos assassinos de seus pais e também de Nin, sua protetora. Sefia a procura de respostas parte em busca das informações para entender o real motivo destes assassinatos.     


Traci Chee nos envolve em uma teia de mistérios, e creiam temos em mãos o próprio livro de Sefia, sim este é o tesouro que fez com que ela aprendesse a ler, não é o máximo?
A narrativa, em terceira pessoal, é rica e envolvente, apesar do ritmo ser um pouco mais lento e rico em detalhes, a criatividade engrandece para quem como eu curte fantasia, é uma ótima pedida. Somos levados para dentro da historia e isso é cativante.    
A historia é forte, somos projetados para dentro de Kellanna, Sefia assim como nós ao longo de sua jornada ganha e perde amigos, há muitos personagens que nos atraem com o, por exemplo, o Capitão Reed. Nossa protagonista mesmo em alguns momentos é claro como todo jovem que inicia a vida adulta toma atitudes intempestivas e não muito inteligentes, trava  um duelo interno entre a vingança e sensatez.  


"– A vida é mais do que ser jovem e bonita…ou feliz, na verdade. Sefia pensou em sua própria vida. Ela não estava vivendo para ser feliz. Fazia muito tempo desde a última que desejara algo tão simples quanto felicidade”.

E em meio à magia e a realidade, é uma obra que vale super a pena ser lida, eu adorei, você já leu? Se sim, deixe seu comentário. Agora lerei: “Mar de Tinta e Outro: “A Oradora#2 e Mar de Tinta e Ouro: O Narrador #3.

CITAÇÕES:

“Livros são objetos curiosos. Eles têm o poder de aprisionar, transportar e, se você tiver sorte, até transformá-lo.”

“Você é mesmo leitor, ou você é lido?”

“Mas o livro era a chave, e ela sabia que, se conseguisse apenas descobrir como usá-lo, seria capaz de abrir a porte e ver – realmente ver – a magia que se agitava em correntes invisíveis, além do mundo que ela experimentava com os ouvidos, a língua e a ponta dos dedos.”

“Será que qualquer coisa poderia ser um livro, se você soubesse como lê-la?”

“Ei olhe, isto é um livro. Você é um leitor. Veja com atenção. Aqui há magia.”

Espero que curtam a dica pois para mim valeu cada uma das 4 estrelinhas que dei a ele!
Beijocas
 👄

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo