Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

UMA LUZ NO OUTONO - CARRIE ELKS

"Eu adoro o fato de você querer me salvar, mas, ainda assim, sabe que o único jeito de fazer isso é deixar que eu me salve."
Olá Pockets,
Espero que estejam todos bem nesse momento difícil. E para alegrar seu dia, trago a vocês a história de Juliet Shakespeare, a segunda irmã Shakespeare, mas a que teve mais provações a aprender, e se conhecer melhor, descobrindo sua força escondida.
Essa é aquela história onde o crush até no livro parece fictício, mas sabemos que existe, Ryan é um desses que te ganha pela simplicidade e leveza que leva a vida, mas que sabe a verdadeira maneira de tratar uma mulher.



Título: Uma luz no outono 
Série: As irmãs Shakespeare, V.4 
Autora: Carrie Elks 
Editora: Verus 
Ano: 2020
Nº de Páginas: 294
Classificação: 4 

Sinopse:Um pai solteiro, uma mulher atraente e uma segunda chance para o coração de Juliet...Juliet Shakespeare não está em busca de um amor. Ela já tem o suficiente para ocupar o tempo: uma floricultura para administrar, uma filha pequena e um divórcio problemático em andamento. A vida dela já está complicada o bastante. Por que arrumar mais preocupações?Mas, quando um pai solteiro muito sexy se muda para a casa ao lado, tudo sai do controle de Juliet. Ryan Sutherland é lindo e talentoso e, desde a primeira vez que se encontram, ela não consegue parar de olhar para ele.Ryan está de volta à cidade para acertar algumas contas e não tem tempo para se distrair com a linda vizinha, mas toda vez que a vê ele não consegue deixar de desejá-la. Quando o outono dá os primeiros sinais na pequena Shaw Haven e as folhas começam a despencar das árvores, a questão é: Ryan e Juliet também vão cair nos braços um do outro? Uma luz no outono é o volume final da série As Irmãs Shakespeare, que com certeza vai deixar saudade no coração dos leitores. Quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro. (Skoob)


RESENHA:
No quarto livro da série as irmãs Shakespeare, vamos conhecer a história de Juliet, a segunda irmã e a única que tem uma filha Poppy de 6 anos, e era casada, mas quem acompanhou os outros três livros pode ver no decorrer deles que não estava fácil para Juliet.
E na história temos Juliet em processo de divórcio, uma empresa de floricultura no inicio e tendo que cuidar da filha  e aturar os insultos do ex-marido.

Juliet está dividindo a guarda da filha com o ex-marido, ao pegá-lo com a amante e assistente dele na sua própria casa, e sai de casa e pede a separação, mas Thomas não aceita bem e acaba dificultando a vida de Juliet. Ela cuida da casa, da filha, da empresa em expansão e está se redescobrindo, mas é apenas quando conhece Ryan seu novo vizinho, que ela entenderá sua verdadeira força.

"Se alguém está te oferecendo um pouco de diversão porque você não aceita?" 

Juliet não tem um momento de paz, pois o ex-marido pegou todos os fins de semana com a filha, ainda não deixa Juliet viajar com Poppy  para o casamento da irmã , não aceita os acordos do divórcio e por causa da lei de Maryland, eles tem que passar um ano casados, antes de acontecer a separação de fato.

Mas tudo muda quando Juliet começa a perceber que ela está vivendo, mas não aproveitando sua vida, tem uma rigidez de horários, mal sorrir e não faz nada para relaxar, e vive se culpando por não poder está com Poppy como antes, devido a sua floricultura.
Mas ao conhecer melhor Ryan seu vizinho, ela vai descobrir o quanto tem se escondido da vida, e da pessoa que ela era antes de casar, a leveza, a alegria de aproveitar a vida e sua criatividade. 

Ryan é um pai solteiro, que tem a guarda do filho Charlie. Ele é fotógrafo e ama o que faz, leva a vida na tranquilidade. E decide estabelecer uma residência porque o filho precisa começar a frequentar a escola, escolhe a cidade porque ele nasceu lá, e tem uma ligação, mas que não o deixou com memórias alegres, pela vida que os pais o impuseram, e ainda existe inseguranças que precisam se curadas.
Mas com todos os lugares que conheceu, Ryan mudou seus pensamentos, e leva a vida de uma outra maneira e ensina ao filho os mesmo princípios. 
"Você é uma mulher forte, mas até os mais fortes precisam de alguém para se apoiar às vezes. Então se apoie em mim, só por esta noite."

A história como sempre vai intercalando os pontos de vistas dos personagens, assim podemos ver o que cada um vai pensando sobre a situação. Ryan e Juliet vão aprendendo a construir uma amizade, além da tensão sexual entre eles. Vão se apoiando, e cuidando dos filhos que parecem mais irmão que tudo, pelas brigas e amizade que eles construíram em pouco tempo.

Dos quatro livro, esse é o mais reflexivo, pois temos temas tão reais que as mulheres enfrentam diariamente, a realidade das crianças de pais separados, a descoberta do seu eu "perdido", a amizade, a família,  esperança e o amor.

Outros quotes:
"Você também me salvou - Ela sussurrou. - Me fez perceber que a força só pode vim de dentro."
 "E percebi algo naquela noite. Que você pode estar rodeado pela família e ainda assim estar sozinho."
"Mas você também perguntou se eu tinha conseguido o que queria, e a resposta para isso é "não". Eu não queria ser traída e , com certeza, não queria se tratada como lixo por você e a sua família."
 "Lar não era um prédio. Não era um país. Lar era onde a sua família estava, e era exatamente onde Ryam queria estar também."


Eu super indico o livro, mas é bom ler os outros antes, senão vai te spolier (rsrs). A leitura é leve e rápida, e aquece nosso coração em vários momentos. Teve apenas algo que me incomodou, mas não posso falar se não é spolier. kkk
Mas se você já leu, me chama para gente bater um papo. 😉

Beijos até a próxima..


8 comentários:

  1. Primeiro de tudo, parabéns pela organização e design do blog! Eu adorei cada detalhe! Sobre o livro, eu gosto quando a história é "não linear" quando segura fatos ou muda de pontos de vista para deixar que depois o leitor encaixe as peças do quebra-cabeças. Isso torna a leitura um pouco mais inteligente e dinâmica. Apesar de não curtir tanto o gênero sua resenha até me fez apreciar um pouco o livro.

    ResponderExcluir
  2. A história é super leve são duas pessoas que querem ser felizes, o livro tem temas que vai envolver os leitores, torço para o casal ser feliz, pois todo mundo merece ser feliz, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu adoreia sugestão de livro é bem interessante, não conhecia o trabalho da autora.

    ResponderExcluir
  4. Suellen, eu não conhecia essa série, mas o enredo desse volume é bem interessante. Mesmo diante de tantas dificuldades e problemas pessoais, não tem como não torcer por esse casal e imaginar essas crianças tendo um lar feliz e estruturado.

    ResponderExcluir
  5. Um casal que luta pra ficar junto! Por que eu nem li e já tô torcendo pra que isso aconteça? Kkk eu sou muito romântica e manteiga derretida mesmo, vai entrar pra lista das leituras. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Querida só com o titulo eu já gostei, não li a série, é como amo romance, fico aqui querendo ler e torcendo para eles ficarem jundo, parabéns pela resenha, obrigada, beijinhosssss

    ResponderExcluir
  7. Uma luz no outono: é uma história de luz cheia de emoções. Um romance emocionante, perfeito para uma noite fria de inverno ... Conheço outro livro das irmãs Shakespeare cheio de aventuras.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu adoreia sugestão de livro é bem interessante, não conhecia o trabalho da autora.

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo