Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

FELIZ DIA DO ORGULHO NERD -25/05

Olá Pockets!!!
Fonte: Google imagens,  2019

Dia 25 de maio é comemorado o dia do ORGULHO NERD, e a todas as pessoas que amam suas sagas, seja de série, filmes, livros, games, HQs, etc, é uma data importante, pois é o dia de lembrar que os "Loucos" não tem vergonha de ser loucos e mostram que o amor por suas "nerdices" é algo mais importante que a opinião dos outros.

E sabe porque é dia 25 a comemoração? Não?. Então pockets, existem dois momentos marcantes, o primeiramente foi escolhido este dia para homenagear o autor Douglas Adams, famoso pela sua série de livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, que faleceu dia 11 de maio. Antes o dia era nomeado de "O Dia da Toalha" devido ao protagonista (rsrs tem que ler para entender o sentido).

Mas como este dia não conseguia contemplar todos os outros tipos de "nerdices", alguns fãs nerds espanhóis decidiu mostrar que não tem problema em ser a galera excluída do colégio e que gosta de coisas que ninguém mais gosta, isso foi em 2006. E decidiram pela data dia 25, porque em 25 de maio de 1977, estreou Star Wars: Episódio IV — Uma Nova Esperança que é considerado um dos maiores símbolos da nerdice até hoje. (fonte: canaltech).


Fonte: Google imagens, 2019.

E hoje na verdade o termo Nerd, nem se aplicada tanto ao dia, pois nerd é considerado "aquela pessoa que se dedica muito aos estudos" e mais amplo a tudo que se dedica. O nerd já teve muito momentos de sufuco, pois antes era visto como algo pejorativo. Mas atualmente, as pessoas se auto denomimam Nerd e tem orgulho, pois expor aquilo que lhe agrada e te deixa feliz é algo para se orgulhar, pois são essas coisas que transforma e deixa a vida mais alegre. 

Amar e poder compartilhar algo com o outro é sensacional, não existe coisa melhor do que falar e divulgar sobre suas séries, filmes, livros, animes, jogos, Hqs, etc com o outro e mostrar a todos o quanto você ama, sabe e quer compartilhar com o mundo, pois isso é algo que muda a rotina e a vida de cada um.


Fonte: Google imagens, 2019

Tem um livro que sou apaixonada, pois é uma declaração de amor a todos os nerds. A autora Ashey Poston do livro Geekerela em seu agradecimento diz: "Então quero agradecer a você. Você, leitor. Você, que faz cosplay, escreve fanfic, desenha fanart, administra fórum, coleciona bonequinhos Funko pop e deve ter todas as edições dos livros de suas séries favoritas, além de emoldurar os pôsteres autografados e pendurar na parede. Você, que tem coragem de ir audaciosamente aonde nenhum homem jamais esteve. Nunca desista dos seus sonhos, e nunca deixe que digam que seu amor é inconsequente, inútil ou uma perda de tempo". 


Então FELIZ DIA DO ORGULHO NERD a todos que AMAM alguma série, filme, livro, coleccionáveis, HQs, animes, etc, você mostra que isso não é perda de tempo, pois nesse meio de gente esquisita, encontramos outros esquisitos que gostam da mesma coisa e adora compartilhar com você esse universo incrível. 

Fonte: Google imagens, 2019

A todos os nerds de plantão, um ótimo dia. Seja orgulhoso de quem são, das coisas que vocês gostam, mostre e espalhe ao mundo todo essa amor, pois ele transforma nossa vida, aproxima pessoas diferentes e de locais diferentes, e acima de tudo muda nosso forma de ser, faça como o superman e tire sua roupa de herói e saia voando por ai.

Participe dos encontros de fãs, vá aos congressos, bienais, comics, etc. Vista suas camisas e seus cosplay favoritos e ande por ai sendo você mesmo.
E me conta ai, qual seu orgulho de ser Nerd?

Beijos até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo