Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

ANIME DOUKYONIN WA HIZA, TOKIDOKI, ATAMA NO UE.

Boa tarde, Pockets!!
Fonte: Google imagens, 2019.
Tudo bem? Que andam assistindo?. Eu encontrei um anime por acaso, uma indicação no instagram e confesso que adorei, um anime bem fofinho sobre a amizade de um humano e um gato, e para quem adora ler, vai se apaixonar por Subaru, e por Haru também, que é uma gatinha super fofa.

Além disso, tem o Mangá da história, e para quem gosta é uma ótima pedida assistir e ler sobre a história.



Título: Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue.
Autor: Tunami Minatuki.
Direção: Kaoru Suzuki.
Roteiro:
Deko Akao.

Nº de Episódios: 12 

Sinopse: O romancista Subaru Mikazuki, que é tímido e que não é bom em lidar com outras pessoas, e Haru, o gato que tem passado uma dura vida perdido. Esta é uma história deles subitamente vivendo juntos e descreve a felicidade de viver juntos de ambos os pontos de vista. 




RESENHA:

A história começa mostrando Subaru no velório dos pais, que infelizmente acabam falecendo num acidente quando estão saindo para uma viajem, a qual a mãe convidou Subaru, mas o mesmo não foi, por não gostar de sair e nem interagir com os outros, desde criança sempre preferiu viver no mundo da leitura.  

Subaru é tímido, e não sabe como agir com as outras pessoas, ele é um escritor o qual os leitores adoram, porém o mesmo não participa de encontros e clube de leitura por não saber se comunicar com os outros, até mesmo com o editor. Porém as coisas mudam um pouco, quando o editor é mudado, e entra em cena Atsushi, um cara engraçado que acaba que invadido o espaço de Subaru, e que acaba deixando ele doido. Mas que sempre está disposto a ajudar e dar ideias para as novas aventuras do livro de Subaru.

Subaru acaba mudando um pouco, quando ele encontra uma gatinha no cemitério quando vai visitar seus pais, a gatinha é bem estranha, mas que se apega a ele por achar que ele dará comida a ela, e que pode cuidar dele também, depois de vários teste ele chama a gata de Haru. 

Fonte: Haru e Subaru no dia a dia, 2019.
O interessante da história é que sempre temos a visão de Subaru e de Haru no episódio, e podemos ver o quanto cada um vê os acontecimentos do dia de modo diferente. Subaru gosta do silêncio e da sua rotina de escrita e leitura, porém sempre tem Hiroto seu amigo de infância, que chega sem avisar e vai entrando na casa, é super folgado, porém um ótimo amigo, que se preocupa com Subaru, trás comida para que ele possa comer, já que o mesmo não vai nem ao supermercado.


Haru entrou na vida de Subaru para mudar, e fazer com que ele começasse a interagir, pois ele precisa entender como cuidar de Haru, e entender como conviver com ela. Haru é uma gata bem arisca,  que não confia em ninguém porque teve uma vida difícil ao lado dos irmãos na rua. E aprendeu a não confiar, e ainda mais nos humanos, porque eles sempre abandonam. 


Mas Subaru e Haru vão construindo uma rotina, o qual cada um cuida do outro da sua maneira. Além disso, Subaru vai começando a entender um pouco como interagir com outros humanos. Conhece Nana Oukami, uma jovem tímida, mas que é apaixonada por pets, e que ajuda Subaru a como cuidar de Haru.
Fonte: Atsushi e Hiroto amigos de Subaru, 2019.
Subaru é um ótimo escritor, e ele acaba criando uma história com um enredo interessante sobre um gato investigador, que acaba virando sucesso, e onde os leitores ficam doidos para conhecer o autor da história.

Depois de muitos tentativas de Atsushi, Subaru aceita e mesmo querendo desistir, participa de sessão de autógrafos, e acaba vendo como é algo importante para os fãs, e até mesmo para si essa interação.

São 12 episódios, mas cada um muito fofo, sobre a amizade que Subaru e Haru criam, e os outros personagens são perfeitos para a história, pois constrói um elo de amizade muito bonito ao redor de Subaru, que está aprendendo a conviver com os outros, e ainda mais que perdeu os pais recente.

Para que gosta de livros e gatos esse anime é super fofo e ideal para quem tem esse amor por essas duas coisas maravilhosas na vida. Eu super indico, pois amei o anime. Infelizmente não está na netflix, porém da para assistir online, os episódios são curtos.

Beijos, até mais!


Um comentário:

  1. Que fofo, apaixonei só de ler a resenha, incluindo agora na minha lista.

    ResponderExcluir

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo