Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

FILME OS INCRÍVEIS 2 - BRAD BIRD

Olá Pocktes, tudo bem?
Fonte:Colecionáveis da @Suesouza89
Hoje vim apresentar resenha do filme Os Incríveis 2, eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por animação infantil, assisto quase todos que saem e com os incríveis não foi diferente, ainda mais que fazem 14 anos que o primeiro filme foi lançado.
Então, quem não assistiu, desculpa, vai ter um pouco de spolier, mas preciso situar vocês. No primeiro filme, conhecemos a família Pêra, Helena (mãe), Roberto (Pai), Violeta (Filha), Flecha (Filho) e Zezé (o caçula bebê). 
Helena e Roberto são super - heróis, ela é conhecida como Mulher - Elástico e ele o Sr. Incível, eles vivem escondidos agora, porque o governo baniu o uso de superpoderes, mas quando surgi o ataque de inimigo e vilão do Sr. Incrível, ele terá que atacar e ainda contar com a ajuda de sua família, porque Violeta e Flecha também tem poderes, e ao descobrir o que os pais são, se aventuram para ajudá-los. 

Fonte: Cinépolis
Título: Os Incríveis 2
Título Original: The Incredibles
Direção: Brad Bird
Ano de produção: 2018
Duração: 125min
Lançamento no Brasil: 28 de junho
Elenco: Brad Bird, Eli Fucile, Catherine Keener, Bob Odenkirk, Huck Milner, Craig T. Nelson, Holly Hunter, Sarah Vowell, Raymond Ochoa, Samuel L. Jackson
Classificação: 🌠🌠🌠🌠🌠

Sinopse: Desta vez, Helena (voice of Holly Hunter) está em destaque, enquanto Beto (voice of Craig T. Nelson) no heroísmo do dia-a-dia da vida `comum´ quando um novo vilão traça um plano brilhante e perigoso que somente os Incríveis podem superar juntos. 


RESENHA:

O filme inicia com o ataque de um vilão, o Furador. Ele ataca a cidade, onde  os incríveis vivem, e então a família e seu amigo Gelado, correm para ajudar a população, mesmo que seja ilegal, nesse ataque, a cidade acaba sofrendo algumas destruições de prédios, além de roubo nos bancos. 
A família fica desanimada, mas o pior acontece, eles são presos, por  usar seus poderes. A partir da ir, começa a sucessão de questionamentos entre a família. 
Primeiro, eles são liberados e voltam ao hotel, onde estavam vivendo desde que sua casa foi destruída pelo vilão do primeiro filme,mas só podem ficar por duas semanas, e o que vão fazer, já que os dois não trabalham e nem tem onde ficar.
Violeta começa a questionar a mãe sobre a ilegalidade de usar seus poderes. Helena não quer que os filhos infrinjam a lei, mas é contraditória quando diz para usar os poderes para proteger os outros e a família. Roberto e Helena discutem quem deve voltar a trabalhar para sustentar a casa, e a partir dai já percebemos alguns questionamentos na posição "imposta" pela sociedade.
Roberto prefere voltar a trabalhar a ficar em casa cuidando das crianças, e Helena acaba aceitando, pois acha que Roberto não cuidaria bem da casa.
Fonte: Google Imagens - Mulher Elástico com novo traje e brinquedo novo.
Mas nesse meio tempo, aparece uma proposta de um empresário, que vai estremecer ainda mais a relação dos dois, pois o empresário propõe, que eles montem divulgação ao vivo dos heróis fazendo ação para ajudar a sociedade. Mas nisso, eles se empolgam, mas quando o empresário afirma que Helena, é a melhor para o trabalho o Sr. Incrível se opõe, por achar que ele é melhor que Helena. Helena vai trabalhar, e Beto ao ficar com as crianças começa a perceber como é difícil a tarefa. 
Violeta está revoltada, com as atitudes e decisões dos pais, e ainda Toninho não aparece para o encontro que tinham marcado, e ao descobrir que o pai, pediu para o amigo apagar a memória do garoto fica mais chateada e renega ser heroína.
Flecha, embora tenha um nome que diz muito sobre seu poder, é contraditório com seu aprendizado, onde podemos observar que  além da preguiça comum entre os pré adolescente, ele tem dificuldade para aprender, onde sempre recorre a mãe, mas nessa situação o pai, acaba tendo que virar a noite e descobrir como funciona "a nova" matemática e ensinar para ele. 
E ainda tem Zezé, que sente muito falta da mãe, não dorme direito e nem deixar Beto dormir, além disso começa a liberar seus poderes, que são vários e descontrolado. 
Fonte: Google imagens - Sr. Incrível ensinando matemática para o filho Flecha
Podemos observar na animação, mesmo que seja, para crianças alguns temas interessantes da realidade na nossa sociedade, onde ela ainda é machista, e podemos ver com a atitude de Beto ao não aceitar que Helena seja melhor que ele para um trabalho. Helena sendo o "padrão" da sociedade, em querer ficar em casa e cuidar das crianças e tarefas, por achar que Beto não saberia cuidar. O filme trás a inversão do papel do homem e da mulher, e que mostra que os dois podem fazer o serviço inverso e se sair super bem, quando querem no papel que se propõe a fazer.
Que Violeta, mesmo com super poder ainda é apenas uma adolescente que está descobrindo a vida, construindo seus ideais e enxergando que os pais são pessoas que podem cometer falhas, mas que fazem de tudo por amor aos filhos. 
Que Flecha é o típico garoto que adora uma aventura, e quando mais radical melhor para ele, além de encher um pouco Violeta por causa de Toninho, algo normal numa relação de irmãos. E tem Zezé, a graça da família, que ainda está aprendendo a andar e falar, mas que mostra a diferença em relação a idade entre os irmãos é complicada, pois nenhum dos irmãos quer a responsabilidade de cuidar dele.
Mas o que é lindo de se ver, é o AMOR entre a família, que mesmo que passem por situações difíceis, estão um ao lado do outro.
Fonte: @Suesouza89 Combo do @cinépolis do filme os Incríveis 2

Eu super indico assistir o filme Os Incríveis 2, pois é divertido, tem uma trilha sonora ótima, além do gráfico perfeito. Também tem temas interessantes que podem ser tratados com as crianças, como família, amizade, machismo, maturidade, responsabilidade, crescimento pessoal, etc.

Assista ao trailler do filme, para ficar mais animado:

Beijos, até a próxima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo