Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

RESENHA LIVRO VIAJANTE - PELA JANELA INDISCRETA



Título: Pela Janela Indiscreta
Autor: Aimee Oliveira
Editora: Garcia
Ano: 2015
Páginas: 321

Sinopse: "Deus abençoe Nova York e seus apartamentos justapostos! É graças a eles que Frederick se diverte tanto nas noites que passa em casa, espiando sua vizinha. Não que esse seja seu único passatempo — morando numa cidade como essa, suas opções são quase infinitas: bares, restaurantes, mulheres...

Principalmente mulheres! Diversas delas. Mas sempre que a farra termina, ele volta para casa e lá está sua vizinha na janela ao lado. 

Tudo parece mudar quando ele a tal vizinha se encontram na rua. E Frederick, conhecido por sua facilidade em lidar com qualquer mulher, encontra-se, desta vez, com grandes dificuldades. Louise, ao contrário do que ele imaginava, não é só aquela garota da janela, mas também alguém que espalha dúvidas por onde quer que passe. 

Será possível que duas pessoas tão diferentes podem se encontrar numa cidade tão grande?" ( Fonte Skoob)


Resenha: A cidade de Nova York e sua janelas uma em frete a outra é o cenário para dar inicio a este romance. Frederick e um contador muito "gato", que está vivêndo um romance com sua vizinha. Só tem um detalhe, ela não sabe disso. Pois ele a namora a meses pela janela. Senta-se em seu apartamento e acompanha toda a rotina de Lu. O que ele sabe até agora é que ela gosta de chocolate, mora com uma amiga, não tem tido muita sorte no amor. Mas infelizmente o destino ainda não deu uma oportunidade para que ele possa encontra-la pelas ruas de Nova York.
Porém sua sorte vai mudar quando um dia meio que sem querer ele a encontra quando ia a padaria buscar o café da manhã para uma de suas companhias da noite anterior. E não é que ela é uma graça. Delicada, inteligente mas cheia de duvidas. Assim é Louise que insiste em chama-lo de Rick apesar de ele preferir Fred.
O romance se desenrola entre eles, que vão se apaixonado meio que sem perceber. Até que em um momento de insegurança, de Fred e não de Lou, ao pressiona-la para uma relacionamento mais serio o romance desanda.

Apartir deste ponto a historia passa a ser narrada pela perspectiva de Louise, uma menina cheia de duvidas que ganha de uma "quase" melhor amiga uma moeda da sorte para ajudar a tomar decisões.
Admito que a parte da historia narrada por Fred é mais divertida, ele é aquele personagem romântico que não tem noção de que é romântico. A autora usa situações cômicas e algumas vezes ate constrangedoras durante faze em que o casal esta se conhecendo. Mas apesar disso são situações do cotidiano que a gente consegue se imaginar passando por elas.
Gostei muito de varios outros personagens que fazer parte da trama, como a melhor amiga Megan e a quase melhor amiga "Cinderela", são aqueles personagens que você gostaria de ler a historia deles também. Confesso que mandei mensagem para a autora até conseguir um conto de outro personagem rsrsrs.

O affair de Fred, a secretária dele Melissa, é mordaz nos comentarios sobre Lou, o que a torna não uma mera coadijuvante da qual a gente tem pena, mas naquela mulher que a gente as vezes até gostaria de ser.
Posso dizer que achei este livro muito bem humorado, um romance divertido, sem apelações. Um boa leitura para se distrair e se divertir.

Como ele é o nosso viajante de 2017 você ainda vai ouvir falar muito dele por aqui ate a viajem acabar. Eu estou ansiosa para saber o que os outros viajantes vão achar dele.


Acompanhem esta viajem para ficar por dentro de tudo.

Beijos!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo