ULTIMAS POSTAGENS

DICA DE LEITURA CULTURA POCKET

É claro que somos apaixonador por ler. Hoje é dia de indicar novos livros para vocês.
Então alguns dos blogueiros do Cultura Pockte e  colaboradores vão deixar neste post muito... muito top suas dicas.



Título: O homem perfeito
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Novas Paginas
Ano: 2014
Páginas: 224

Um pedido ao Universo: O homem perfeito, o homem dos sonhos de qualquer mulher.
Melina só quebrou a cara com seus relacionamentos amorosos, mas nada abalou sua esperanças de encontrar o seu homem perfeito, a pessoa que vai aceita-la como ela é. 
Ela resolver pedir ao Universo detalhadamente o  homem dos seus sonhos. 
Mal sabe ela que seu pedido já foi atendido  e ela já teve seu presente ao alcance de suas mãos. 
Só que esse ser já tem dona, que é a mulher mais insuportável da humanidade.
Vanessa Bosso usa uma linguagem clara para descrever esse romance lindo e engraçado. (Dica da Leilinha Lucena). 


Título: Meu erro - Serie Segredos
Autor: Cinthia Freire
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 487

Carol é uma jovem traumatizada que esta tentando recomeçar, Gabriel um "Playboy" irresponsável que só deseja curtir. É desta maneira que eles são rotulados ao se conhecerem. Mas nada é o que parece, existem muitas nuances entre o preto e o branco.
O romance narra a estoria de amor de um casal marcado por traumas e problemas com dependências químicas. Muito atual com um linguagem clara que não romantiza os acontecimentos, muito pelo contrario, há momentos que eu fiquei tão angustiada que desejava que a história se resolvesse com mais fantasia (eles foram felizes para sempre).
Mas a autora foi corajosa, não teve medo de mostrar que somente o amor não resolve tudo, apesar de ser fundamental, que temos de reconhecer nossas falhas aceitar nossos erros e saber nos perdoar. (Dica da Jussara)


Título: Mil Beijos de Garoto
Autora: Tillie Cole
Editora: Outro Planeta
Ano: 2017
Nº Páginas: 400
Classificação: 5 Favorito

Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

Eu me emocionei com esse livro, tem partes que me fizeram lagrimar. Muitas pessoas dizem que quando somos jovens não sabemos o que é o amor, mas existem pessoas que o amor as pegam desde cedo, e que levam para a vida toda.
Existe amor, onde queremos apenas o melhor para o outro, esse é o verdadeiro amor, esse é o amor de Poppy e Rune. Que como a flor de cerejeira, tem seu tempo de florir.  (Dica da Suellen).

“Eu vou te dar mil beijos, Poppymin. Todos eles. Ninguém nunca vai beijar você, só eu. Meus olhos se arregalaram, mas meu coração não desacelerou. – Isso seria pra sempre, Rune. Nunca ser beijada por mais ninguém significa que ficaremos juntos para sempre e sempre e sempre. Rune fez que sim com a cabeça e então sorriu. Ele não sorria muito. Normalmente, dava um meio sorriso ou um sorrisinho. Mas ele deveria sorrir sempre. Ele ficava lindo quando sorria. – Eu sei. Porque somos para sempre e sempre. Até o infinito, lembra?.”


“[...] Eu sou essa garota Rune. A que espera a tempestade passar simplesmente para vislumbrar um arco-iris. Por que ser infeliz quando você pode ser feliz? É uma escolha óbvia para mim."
Título: O outro lado da meia-noite
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Ano: 2009
Páginas: 386

O que você faria para ser feliz?
O que te faria feliz?
A busca pel felicidade pode nos colocar diante de nossas maiores fraquezas e limitações podendo nos levar a tomar decisões de modo precipitado nos remetendo a uma realidade bem diferente da que planejamos.
Esta é a historia de Noelle e Catherine e de como ambas alimentaram taal desejo pela feliciddae e como este desejo colocou-as diante de suas maiores batalhas da vida.
Catherine e Noelle se cruzam mais que por um capricho do destino, mas porque uma buscava a felicidade no amor real, verdadeiro e a outra na vingança. Mas no fundo estavam a procura da mesma coisa, do amor, todavia, teriam que fazer algumas escolhas que iriam submetê-las a perigos e incertezas.
Sidney Sheldon nos traz uma ótima historia que engloba amor, traição e interesses, ingredientes mais que suficientes para manter vivo, do inicio ao fim, nossa atençõ em todos os detalhes dessa sua grande obra, Este é um livro que vai nos surpreender a cada capitulo, nos intrigando a cada acontecimento e nos envolvendo com a trajetoria dos personagens. (Dica do Helbert) 

Gostou das dicas? Então segue o blog para ficar por dentro das próximas dicas.

Beijos...
Equipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo