Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A Marca de Uma Lágrima de Pedro Bandeira.

Hello Pockets, Como vão? E lá vou eu com toda a minha empolgação vocês sabem final de mês e solto o freio de mão, hahaha, prometo, e falo sério que nos próximos meses tentarei não deixar tudo para o último dia. Apresento meu 6/16, desafio dos continentes, “A Marca de Uma Lágrima” de Pedro Bandeira.

Que saudades da adolescência, quando leio um livro assim, principalmente quando envolvem cartas, bilhetes bate aquele saudosismo que até dói um tico, bem vamos lá!!!

Isabel, tem 14 anos e claro como todas as adolescentes passa por conflitos (insatisfação com o corpo, cabelo, família etc.). E para piorar tem que ir à festa de aniversário do primo lindo, Cristiano, que aliás é sua paixão em segredo.

Mas, mal sabia a garota que sua vida viraria de ponta cabeça, literalmente, porque para piorar sua melhor amiga Rosana começa a namorar seu belo primo.

“Ah, tormento que eu não posso confessar… O que eu escrevo é a verdade, eu não minto, eu declaro tudo aquilo que eu sinto, e é a outra que teus lábios vão beijar…”

Rosana pede para Isabel escrever cartas para o namorado, para manter a chama do namoro acesa. Isabel aproveita o momento e coloca no papel tudo o que sente pelo primo, céus imaginem? Então Cristiano namora Rosana, achando que tudo que lê vem do coração de Rosana.

E a bagunça está bem feita. Pedro Bandeira cria um cenário formidável, o amaduramento dos personagens é sensacional, a abordagem das relações de amizade, confiança, e conflitos são perfeitos.

A obra demonstra a resignação e a renúncia de Isabel porque a amizade que tem por Rosana para ela é mais importante do que o sentimento que nutre pelo primo.

È lindo, super indico !!!

Beijocas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo