Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

Sombra e Ossos, V.1 - Leigh Bardugo

Oii Pockets!

Nossa dica hoje é da leitura coletiva da #SociedadeLiterária. Lemos o livro Sombra e Ossos, V.1 da série Grishaverso da autora Leigh Bardugo, e foi show demais, pois a leitura fluiu muito rápido e muitos terminaram antes do cronograma e até quem não é fã de fantasia se apaixonou pelo universo.

O enredo apresenta Alina Starkov e Maly que são órfãos, e foram abrigados por um duque. Maly é alegre, expansivo e faz amizades fáceis, já Alina é quieta, desconfiada e não se entrosa com as pessoas. Mas eles iram criar um laço único, serão amigos e família ao mesmo tempo. Aproveitam todos os momentos para ser aventurarem.
Eles crescem, mas seguem juntos. Alina é cartógrafa no Exército e tentar esconder que é apaixonada pelo amigo Maly. Maly é do exército, um rastreador, e continua alegre, solto e agora lindo pelo que Alina narra, e claro ele chama a atenção por onde passa.

Eles vivem em um país dividido pela Dobra das Sombras, uma região sombria onde existem monstros, os volcras. O regimento de Alina e Maly terão que atravessar a dobra, o não mar onde é escuridão. Porém são atacados no início da viagem, onde Maly salva Alina, porém é ferido e atacado, mas Alina se desespera e desperta um poder que nem conhecia, ela conjura luz que afasta os monstros.

A vida de Alina muda, ela não é uma humana comum, ela é uma Grisha, e a única com esse poder. Ela é levada para encontrar o Darkling, que lidera os Grisha, é sério, sombrio e misterioso. Após comprovar o poder de Alina, ela é levada para o Pequeno Palácio para ser treinada e conviver com a elite mágica de Ravka.

Iremos acompanhar as angustia, descobertas, alegrias e tristeza de Alina. Ela se descobre uma outra pessoa, mas não consegue afastar os pensamentos de Maly, já que foram separados. Mas Alina descobrirá que esse mundo mágico é de vidro, e muitos são invejosos, ardilosos e querem apenas poder. Ela não saberá em quem confiar.

Uma história recheada de aventuras, magia, amizades, descobertas e principalmente de um enredo bem construído, com personagens em desenvolvimento. A autora soube dosar a história dos personagens, explicação do universo e romance, tudo na medida.

Confesso que já estou no segundo livro e amando. Recomendo demais a leitura, uma história que encanta e surpreende o leitor.

Já conhecem a trilogia?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo