Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A Arvore Generosa de Shel Silverstein

Hello Pockets, Como vão? Espero que muito bem! Livros infantis sempre nos trazem mensagens das mais simples as mais tocantes, apresento a vocês mais uma edição maravylynda da querida Cia das letrinhas de um autor que adoro que tem outras obras que arrancam lágrimas fáceis do público adulto mesmo que voltados para os pequenos.

Então trago meu 5/16, desafio dos continentes,” A Arvore Generosa” de Shel Silverstein, um livro que fala sobre amizade, respeito, companheirismo, mas também do egoísmo e ingratidão.

Um garoto ama uma árvore e ela o ama, ele come suas maçãs, brinca em seus galhos e descansa sob sua sombra, porém conforme ele cresce suas necessidades aumentam. Com poucas palavras, Silverstein fala da relação entre o homem e a natureza, onde uma árvore oferece tudo a um menino, que a deixa de lado ao crescer ao mesmo tempo que se torna num homem egoísta.

Mas para agradar ao menino que ama, a generosidade desta árvore não tem fim – ainda que isto signifique a sua própria destruição. Em primeiro plano, uma lição de consciência ecológica: o homem pequeno, mesquinho, frente à generosidade e à força da natureza.

A troca que vemos durante a dinâmica existente em cada uma das linhas deste livro magnifico entre o menino e a árvore, é a passagem do tempo e dos valores que são reavaliados com ela. A árvore ensina, por meio do afeto, uma relação sincera e desinteressada.

Aliás relação essa que o homem parece desaprender com as exigências da vida adulta.

Super indico, uma obra recheada de aprendizados necessários.

Beijocas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo