ULTIMAS POSTAGENS

Queenie - Candice Carty-Williams

Oi pockets!!

Você alguma vez já parou para pensar em quantos livros de autores negros entraram na sua TBR de 2021? E quantos estão na sua lista de 2022? Eu tenho como objetivo pessoal ler pelo menos um autor negro por mês, tem sido uma experiência muito positiva.

O livro deste mês foi Queenie - Candice Carty-Williams publicado pela editora @astral.cultural
Na história acompanhamos Quennie Jenkins, uma jovem Jamaicana Britânica de 25 anos, que vive em Londres e trabalha em uma revista onde é constantemente comparada a seus colegas brancos e sem muita abertura para tratar de assuntos raciais na pauta.

Após o término complicado de um relacionamento com seu namorado de longa data, Queenie perde seu rumo. Começa uma busca desenfreada por preencher este vazio emocional, pulando de encontro em encontro com homens que não trazem nenhum conforto emocional e ainda acabam com sua auto estima já fragilizada.

Apesar de não ser uma leitura fácil o livro me fez refletir muito sobre o nosso papel de mulher, mãe, filha. Como muitas vezes somos obrigadas a nos diminuir para caber nos lugares que somos inseridas, ou nos inserimos. Quennie, assim como várias jovens, está perdida e custa a perceber que precisa de auxílio e mais ainda a entender que não vai conseguir sair deste ciclo de violência física e emocional sem ajuda.


Este é um daqueles livros que depois de concluir a leitura ainda ficamos pensando nele por vários dias, refletindo sobre muitas coisas que já presenciamos em nosso dia à dia e que que muitas vezes nos calamos para evitar o confronto. Se aceitar não pode ser só um bordão, mas nem sempre vai ser fácil, aceitar que outros nos usem como quiser não é só inaceitável e uma violência contra você mesma. 

Nós, mulheres, não somos sempre fortes e pedir ajuda não é demonstrar fraqueza. Saber que você está no seu limite e que às vezes podemos precisar de ajuda é passível. Uma leitura que deve ser feita com cuidado para pessoas sensíveis.


Agora me conta aí já leu este livro?

Tem colocado mais literatura negra nas suas leituras?

Vamos conversar um pouco mais!! 

Até mais...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo