Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A VIDA INVISIVEL DE ADDIE LARUE - V. E. SCHWAB

Oi Pockets

Hoje trago a vocês uma obra de uma autora que adoro.
França por volta de 1700, em uma pequena vila perdida na imensidão do mapa mundi, Adeline Larue enfrenta uma crise de pânico, forçada a se casar jovem, foge para a floresta a fim de oferecer qualquer coisa em troca de liberdade. Só que ao lançar  estas palavras no universo a escuridão que responde e o acordo é selado: Addie entrega sua alma em troca da imortalidade.

O livro transita nos primeiros anos de imortalidade e o presente, trezentos anos após nossa protagonista agora está em Nova York, uma mulher mais madura e com plena ciência de sua maldição. E claro que alguém sempre se recorda, heis que surge Henry o "moçoilo" se lembra dela, 3.600 meses após o pacto, Addie deixou de ser invisível para alguém. 

Livros, ela descobriu, são uma maneira de viver milhares de vidas - ou de encontrar forças para aguentar uma vida muito longa. Schwab demorou dez anos para escrever esse livro, e isso é  perceptível em cada uma das páginas desta obra, o que torna tudo perfeito e extremamente melancólico e saudoso. Poético, delicado, dolorido mas recheado de amor. 

Addie é uma solitária, não tem mais uma família, amigos, foi completamente riscada da página da vida,  do mundo, mas precisa sobreviver nele.

"Sete sardas. Uma para cada amor que ela teve"
Escolhas quando feitas egoisticamente tendem a se tornar nossos piores pesadelos. O que poderia ser pior do que ser imortal e não ser lembrado por ninguém?  Viver para sempre e não ter nem um lugar e nem os braços de outro alguém para se aconchegar? 

O que é uma pessoa, se não as marcas que ela deixa?

Luc, a escuridão, é o abusador, perigoso, nocivo e odioso, ao mesmo tempo que é doce, belíssimo e apaixonante. Apesar da escolha errada Addie é forte, perseverante e guerreira.  Adeline LaRue não pode ser uma estranha aqui, para essas pessoas que ela sempre conheceu. 

Dói demais assistir enquanto se esquecem dela. Enfim, uma obra perfeita, onde temos uma garota que ansiava conhecer lugares, deixar sua marca enquanto caminhava pelas trevas enfrentando sua maldição. Poderá Henry, já que se lembra dela, a salvar? 


Só posso dizer leiam. Conta curtem imensamente a autora?

Adquira Aqui 🔜 Amazon



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo