Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DICA SÉRIE BIG LITTLE LIES

Oi pockets!!

Ainda dentro do tema do Agosto Lilás hoje é dia de uma dica para assistir de uma adaptação disponível na HBO Max.Desta vez vamos indicar a série adaptada do Livro: "Pequenas Grandes Mentiras" da autora Liliane Moriarty e publicado pela editora @intrinseca em 2013.

A primeira adaptação/ temporada foi ao ar em 2017 com 7 episódios, apesar da trama tentar descobrir quem ou como o personagem Perry morreu ela chama muito mais a atenção por abordar as varias formas em que a violência domestica está presente na vida as personagens.

Em 2019 a HBO apostou em uma segunda temporada, e apesar das novas intrigas criadas terem deixado os episódios corridos, mais uma vez acho que a série acertou no tom da abordagem sobre o tema violência doméstica.


Diferente da primeira temporada, a segunda não tem como norte o livro, já que não temos uma continuação da obra, desta vez o tema abordado são as seqüelas que ficam de uma agressão, mesmo depois de muito tempo, e a postura que a sociedade muitas vezes assume de culpabilizar a vitima.

Em uma cena a personagem Mary Louise (Meryl Streep), mãe do agressor Perry Wright, questiona a veracidade do estupro sofrido pela personagem Jane Chapman (Shailene Woodley), alegando que ele, seu filho, estava sendo “viril” e que ela estava enganada.

Em outro momento muito forte durante o interrogatório da personagem Celeste Wright (Nicole Kidman), que luta para manter a guarda dos filhos, o questionamento é sobre os motivos que levam uma mulher a continuar ao lado do agressor e acho que foi simplesmente perfeita a forma como a personagem responde.


“Juiza - EU SEI QUE MUITAS MULHERES FICAM COM SEUS AGRESSORES, EXPLIQUE PORQUE FICOU COM ELE
Celeste - QUANDO ESTAVA FELIZ FICAVA PORQUE ESTAVA FELIZ.
QUANDO ESTAVA DEPRIMIDA, FICAVA PORQUE ESTAVA DEPRIMIDA
DE QUALQUER FORMA EU TINHA MEDO DE IR EMBORA E DO QUE ELE PODIA FAZER SE EU O DEIXASSE; TINHA MEDO DA REAÇÃO DELE, TINHA MEDO DE FICAR SOZINHA.
ENTÃO EU FIQUEI; FIQUEI PARA SOBREVIVER; FIQUEI PEOS MEUS FILHOS”


Já assistiu esta série? Conhece o livro? Vamos conversar um pouco mais.


NÃO SE CALE diante da violência doméstica, ligue 180 e denuncie.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo