Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

A Louca Não Sou Eu – Beatriz Manfredini e Giulianna Muneratto

Hello Pockets, como vão? Espero que bem resistindo a tudo e ansiando para que o novo normal ocorra mais rápido neh? Que assim seja!!!

Agosto é o mês que tratamos, debatemos e lutamos contra a “Violência Doméstica”, e a pandemia infelizmente não só violou nossos direitos de socialização, ela também elevou absurdamente os índices de abusos contra nós, as mulheres.

Hoje venho falar sobre uma obra que conheci em um grupo de leitura em 2.018 que exatamente sobre isso, histórias de violência psicológica contra mulheres, “A Louca Não Sou Eu”.
Este livro-reportagem surgiu do projeto de conclusão do curso de jornalismo da Beatriz e Giulianna que em 2016 tiveram a brilhante ideia de escrevê-lo, após dezoito meses de construção heis que temos 40 histórias ouvidas e 09 protagonistas, foi lançado em novembro de 2017, e as autoras se dedicam alertando cada vez mais vítimas que sofrem ou sofreram abuso psicológico.

São 120 páginas, as histórias são emocionantes, cada capítulo explicita um problema real e gritante vivenciados por cada uma destas protagonistas, os detalhes são super esmiuçados impossível não se envolver, não reter o fôlego e não chorar. Li e o reli já várias vezes porque a violência contra as mulheres se dá em qualquer ambiente e contexto não só no conjugal, e toda vez me deparo com algo diferente, perfeito acho que ainda seria um adjetivo simples para caracterizar esta obra.

Além das histórias há também um teste com algumas perguntas para fazer a si mesma para saber se viveu ou se está em uma relação abusiva, links de portais de pesquisas, e também números de ONGS que atendem mulheres em situações de violência. A Louca Não Sou Eu, auxilia a amplificar a voz das mulheres, o futuro é feminino, por isso sofremos tantas rechaças e tentam nos eliminar, mas lembrem-se também precisamos nos unir para que se torne acessível e inclusivo. Vamos à luta !!!!

“Eu parei e pensei : Olha a m@@@@ que eu me tornei. Eu tenho medo de absolutamente tudo na minha vida, eu não consigo curtir não consigo ter um namoro legal em que as pessoas olhem, e pensem o quanto meu namorado o é bom comigo. Isso não está valendo a pena”.

PARA SABER MAIS SOBRE O PROJETO e O LIVRO: @aloucanaosoueu

Adquira o livro Aqui!!

Beijocas e intè a proxima !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo