Looking For Anything Specific?

ULTIMAS POSTAGENS

DESAFIO LITERÁRIO MARÇO 2021

 Oi Pockets!!!

Tudo bem com vocês? Espero que sim, e que março seja um mês iluminado a todos, de desafios e conquistas, de tranquilidade e muitas leituras. 

Que março traga novas leituras que aqueça e faça companhia, pois a pandemia ainda não acabou, então #fiqueemcasa e leia um bom livro, aproveite para participar do  nosso #DesafioLiterario2021CP e desencalhe livros parados da sua estante. São dois desafios para que você possa tirar a poeira e ler um livro que está a um tempinho na sua estante. 

Não esqueça de baixa a planilha, separa a TBR do mês e ler com a gente! Além disso, você pode concorrer a um prêmio no final do ano, só não esquece de nos marcar nos desafios @pocketcultura.

Eu já separei os meus livros de março, então veja quais são:

1- Livro com personagem com Síndrome  Down

Foi escolhido esse tema, pois no dia 21 de março, se discute mundialmente  a importância de conscientizar a luta pelos direitos igualitários das pessoas com síndrome de Down. 

Eu escolhi o livro Rose procura Jack da Mel Darbon. 

Sinopse: Rose Tremayne é uma adolescente que nasceu com Síndrome de Down - o que não a impede de namorar Jack, estudar e fazer planos para o futuro. Após uma crise de raiva, Jack é internado em uma clínica e os pais de Rose a impedem de vê-lo. Corajosa e determinada, Rose encontra o endereço da clínica nos cartões postais que Jack escreve para ela e traça uma rota detalhada de sua casa até o local. Para viver seu primeiro amor em liberdade, Rose foge de casa e atravessa a cidade de Londres em plena nevasca de inverno para encontrar Jack.


2- Livro com personagem Esportista

Foi pensando nesse tema, pois geralmente não lemos livros que envolvam personagem que seja esportista, assim saímos da zona de conforto. 

Eu escolhi o livro Aonde quer que eu vá da Beatriz Cortes, uma autora nacional. 

SinopseO sonho da vida de Ester se realizou. A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração?


Mas não para por ai, ainda temos as leituras coletivas que o blog organiza e claro sempre temos umas leituras com os amigos. Esse mês iremos ler na Sociedade Literária Misery do Stephen King e de quebra Os sete de André Vianco. No grupo Romances de hoje iremos ler A  caderneta vermelha de Antoine Laurain. No grupo de clássicos no telegram iremos ler Hamlet de William Shakespeare. No #lendoagathachristieemordemcronologica vamos ler o livro Morte no Nilo, que esse ano se tudo de certo tem adaptação.

Vou ler ainda com o clube da Miriam Grande sertão de veredas de João Guimarães Rosa, uma leitura que será realizada em dois meses. E com as amigas no grupo lendo A cortesã da Lisa Kleypas.

Se tiver interesse em algumas de nossas leituras coletivas é só chamar via direct nas nossas redes sociais ou deixe um comentário nesse post que entramos em contato.

Vem participar do desafio literário CP e ser feliz!! E não esqueça de comentar se já leu algumas das minhas escolhas do mês.

Abraços!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Cultura Pocket - desde 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo